Crônicas, lifestyle, armário-cápsula, nerdices e vida na Bélgica.

Estilo

O estilo glam rock de Kate Moss

Kate Moss, a supermodelo dos anos 90 que até hoje, aos 45 anos é um ícone de estilo.

Sabemos muito bem que é muito limitado associar qualquer pessoa a um único estilo, mas certamente podemos conectar a supermodelo Kate Moss ao glam rock. A britânica que começou sua carreira nos anos 90 completou 45 anos, e em pouco tempo vimos ela se tornar um ícone de estilo.

Kate Moss conseguiu chamar atenção e virar referência de estilo (my case, como já comentei neste post aqui da serie Diário de Estilo) quando trocou as saias curtas e vestidos por calças skinny pretas e camisetas. Este post é para desbravar o estilo hoje bem definido da supermodelo, em lições que todas podemos levar para a vida. Vem!

Kate Moss no começo da carreira, com minissaia e a inseparável amiga Naomi Campbell.

O estilo glam rock de Kate Moss e algumas lições

1 – Skinny preta

Kate é conhecida por se manter fiel ao seu estilo: depois que adotou a calça skinny preta como uniforme, ela nunca mais abandonou. Sempre combinando com elementos glam ou rock and roll, como camiseta, jaqueta de couro, botas…na grande maioria das vezes, com um apelo bem minimalista, com exceção de alguns acessórios sempre presentes como o cinto e o colar com pingente longo.

 

Lição: encontre uma peça que seja assinatura do seu visual.

— — —

2 – Seja ousada

Apesar da característica minimalista, Kate Moss adora flertar com o estilo boho. Isso dá até uma certa graça há muitos dos looks que ela veste, tipo quando quer mudar um pouco, mas sem se trair completamente.

Lição: não tenha medo de ousar vez ou outra.

— — —

3 – Criatividade

Uma das pioneiras no quesito look (maravilhoso) de festival de música – já que, literalmente é a praia dela – ela sempre mostrou muita criatividade na hora de escolher o que vestir em Glastonbury.

Lição: seja criativa na hora de se vestir.

— — —

4 – Peças masculinas

Kate sempre usou peças tradicionais do guarda-roupa masculino, mas com toques femininos. O casaco em estilo militar é um dos elementos favoritos de seu estilo, que ela roubou do vestuário deles.

 

Lição: sempre olhe as araras de roupas masculinas (e o guarda-roupa alheio) com um olhar crítico. Tem muita coisa que podemos “roubar” do guarda-roupa deles.

— — —

5 – Acessórios

A modelo conhece muito bem o poder transformador de um acessório, e os usa sem medo. Eles nunca significam excesso ou que você esteja mal vestida. E valorizam um look básico que sem eles, não teria a menor graça.

Lição: quando for vestir básico, complemente com acessórios!

— — —

6 – Combinações inusitadas

Outro elemento importante do estilo de Kate Moss são as combinações – para muito inusitadas – de peças vintage (principalmente camisetas velhas de banda, de músicos e outros desenhos) com peças caras e de marcas de luxo.

Lição: tenha um acervo de peças vintage, de luxo ou statement para combinar com os seus básicos favoritos.

— — —

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.