Cronista da vida, das coisas e do mundo. Lifestyle, um pouco de tudo.

Livros

Mitologia: do Instagram para o blog

Posts sobre mitologia que compartilho Instagram agora em conteúdo permanente aqui no blog.

Como criadora de conteúdo, preciso confessar que demorei para aceitar o Instagram. Muito porque não considero esse tipo de mídia algo estável, e dificilmente dedicaria todos os meus esforços para algo que muda tão constantemente.

Um blog ou website em si sempre me pareceram meios mais confiáveis de se publicar conteúdo. O próprio fato de que o Instagram tem valorizado muito mais conteúdos em vídeo (para concorrer com o TikTok) é a prova de que o que vale hoje, amanhã pode tornar-se irrelevante. E bem por isso uso muito mais para me comunicar com amigos e pessoas com os mesmos interesses do que para publicar conteúdo com objetivo profissional.

E foi nessa de me comunicar que comecei a publicar quase que semanalmente, sobre Mitologia. Essa é uma pauta pela qual tenho muito apreço – assim como livros e literatura. E aos poucos meu perfil pessoal lá naquela rede vai migrando para aquilo que estudei e sempre quis trabalhar: escrita e literatura.

Mas como não se sabe o futuro daquela rede social que varia mais do que meu próprio humor, resolvi postar aqui no blog todos os posts sobre mitologia que já foram publicados lá. Pode ser que aqui eles ganhem um upgrade, uma vez que lá os caracteres são limitados. Segue abaixo o primeiro post sobre o assunto.

Mitologia #1

Sempre fui fascinada por mitologia e por isso visitar a Grécia era um sonho antigo. O retrato do meu encantamento sobre este lugar está na segunda foto, onde admiro as ruínas de uma igreja bizantina que foi construída no local onde antes, havia um dedicado a Deusa da beleza e do amor.

Conta-se que mil sacerdotisas frequentavam esse templo, e que no final da tarde elas desciam para a cidade de Corinto para se prostituir, como forma de adoração a Deusa. Uma história que só conheci por ter visitado esse lugar, e para o qual dediquei um post no meu Receita de Viagem, que você confere aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.