Crônicas, lifestyle, armário-cápsula, nerdices e vida na Bélgica.

Geral, Mundo Web

Este ano vai ter Blogmas!

Programação de posts diferenciada, decidi este ano fazer Blogmas, para deixar este blog mais próximo do motivo pelo qual ele foi criado: um diário virtual com mix de revista.

Sempre tive dois objetivos com a manutenção de meus dois blogs (para quem não conhece meu Receita de Viagem, confira o link aqui!): compartilhar informações (a parte que deixa este blog com cara de revista eletrônica) e praticar escrita (uma das coisas que mais amo fazer nessa vida). E para dar um up nestes dois quesitos, decidi que este ano vai ter Blogmas!

Mas o que é blogmas?

Blogmas ou Vlogmas (se você é um vlogger) é um desafio de blog que consiste em publicar uma postagem ou um vlog todos os dias, de 1º de dezembro até o dia de Natal. Como um Calendário do Advento, algo que já expliquei aqui, uma forma de aquecimento para o Natal.

Como o próprio nome sugere,  Blogmas é a conjunção das palavras ‘blog‘ e ‘Christmas‘ e qualquer pessoa que possua um blog pode participar dessa atividade. A proposta do desafio é de escrever posts de blog com tema de Natal. 

Mas não precisa ser necessariamente com essa temática. Minha ideia aqui é mostrar aspectos interessantes da vida na Bélgica durante esse período. Juntamente com posts relacionados com Natal. E esta é uma das minhas épocas favoritas do ano, por isso me sinto bem empolgada para compartilhar mais por aqui.

O que teremos nesse período de Blogmas

Árvore de Natal na Grand Place de Bruxelas, no nosso primeiro Natal na Bélgica!

Sem deixar de lado os assuntos que sempre falei neste blog – moda, estilo, dicas de compras, vida na Bélgica, livros, filmes, seriados, quadrinhos, mundo web…com a grande diferença que virão em um formato um pouco mais de diário virtual e menos impessoal.

Algo como posts com inspiração de looks de Natal, dicas de presentes para quem quer consumir de forma consciente, playlists natalinas… Além de um pouco do que vai anteceder o meu Natal por aqui. Vamos viajar um pouco e quero compartilhar algumas coisas diferentes por aqui, já que alguns amigos pediram para falar um pouco mais sobre a vida na Bélgica.

Por fim, pergunto: gostam dessa ideia de post todo o dia chamado Blogmas? Conteúdo vai ser mais simplificado, mas será de coração!

2 thoughts on “Este ano vai ter Blogmas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.