Crônicas, lifestyle, armário-cápsula, nerdices e vida na Bélgica.

Geral

Curtas #3, nem tudo é sobre moda

Nem só de moda vive a pauta do nosso Curtas, mas vamos ter que tocar nesse assunto ao menos um pouco!

Semana me pareceu mais curta do que o normal, e com o fim da semana de alta-costura, por fim um bate-papo com muito pouco sobre moda!

Curtas #3 nem tudo é sobre moda

  • Aranha Karl Lagerfeld

Uma nova espécie de aranha-saltadora foi batizada com o nome de Jotus karllagerfeldil, em homenagem ao designer Karl Lagerfeld, que faleceu em fevereiro deste ano. Os cientistas escolheram esse nome pelo fato do animal ser todo preto e branco, em um estilo que lembrava muito o do designer que comandou as marcas Chanel e Fendi por décadas. O que vocês acham?

— — —

  • Semana de alta-costura de Paris 2019

Preciso confessar que até tive vontade de resumir a semana de alta-costura como faço com as fashion weeks, mas estou precisando priorizar algumas coisas. E dá trabalho para caramba uma semana de moda! E também vejo desnecessário o fazer, quando temos resumos tão bons quanto este aqui do Público.pt.

— — —

  • Propagandas antigas

Propagandas e cartazes antigos de um bar/restaurante onde almoçamos este final de semana em Oostvleteren. Curioso ver como o marketing mudou ao longo de poucas décadas. E aí vem uma recomendação de serie que considero essencial para quem estuda/trabalha com marketing: Mad Man. Aproveitem que todas as 7 temporadas ainda estão disponíveis na Netflix.

— — —

  • Design criativo da Raizler

Foi em junho mas só agora lembrei de registrar (vida agitada!) a belezura que ganhei da dinda/afilhada Lu. Mimos da Raizler Fun Design, e se você tem uma empresa e quer personalizar brindes e acessórios, fica a minha dica. Desta vez ganhei necessaire de viagem, marcadores de págin a (amo e coleciono!) e espelho.

— — —

  • Mood do final de semana

Em um final de semana quase de fim de verão (sábado foi quente, mas domingo já estava super agradável vestir botas e calça comprida), me joguei no preto total. Ou quase. Verão mal começou e já não quero saber mais de calor, peço desculpas aos entusiastas, mas realmente não curto. No fim, foi superconfortável ir à praia de botas, afinal tinha vento, 20 graus e garoa.

— — —

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.