Cronista da vida, das coisas e do mundo. Cultura, moda e arte.

Geral

Blogmas 21 – O que fazer no Natal em Bruxelas

Algumas das atividades em Bruxelas que recomendo para quem visita a cidade nessa época do ano.

Meu objetivo com este blog sempre foi compartilhar. E no Blogmas do Receita de Viagem (justamente por ser um blog de viagens) tenho postado várias dicas sobre o que fazer em Bruxelas no Natal.

Mas acho válido compartilhar aqui um resumo de tudo que está acontecendo em Bruxelas de hoje até os próximos dias. Isso porque pelo menos para mim, essa é a melhor época do ano para conhecer a cidade. Então pegue seu guarda-chuva e casaco com capuz e vem ver como se divertir!

O que fazer no Natal em Bruxelas

  • Mercado de Natal

Atração imperdível durante todo o mês de dezembro (e um pouquinho de novembro e janeiro!)! Além de opções de diversão, como a roda gigante e a pista de patinação no gelo, é um bom lugar para provar comidas do mundo todo, comprar presente e se reunir com os amigos.

Programação completa, acesse aqui.

— — —

  • Museus

Bruxelas tem excelentes museus e se o clima não for favorável, essa é sempre uma boa opção de o que fazer na cidade. Uma lista de quando os museus da cidade são grátis pode ser conferida neste link aqui. Se tiver tempo ou disposição para apenas um, tente o Museu Magritte, dedicado ao pintor surrealista belga.

Do Museu Magritte!
Margiela, no Museu Bellevue!
View do Museu Bellevue!

— — —

  • Tours

Existem muitos tours que podem ser realizados em Bruxelas – além do tradicional que passa pelos principais pontos turísticos. Algumas das opções diferenciadas como a Comic Book Route (falei dela aqui), tour Art Nouveau ou Bruegel Walk.

— — —

  • Cerveja

Mesmo que você não goste de cerveja, acho válido conhecer um pouco a estreita relação entre a Bélgica e a bebida. Em uma breve visita à cidade é possível identificar alguns dos mais importantes rótulos do mundo, e perceber o quanto a cerveja faz parte da cultura da Bélgica.

Para conhecer um pouco mais, recomendo esse mini pub crawl: Brussels Beer Project, Gist, Brewdog Bar, Beer Mania, Moeder Lambic Fontainas e Dynamo.

— — —

  • Comida

Bruxelas é uma cidade internacional por ser sede da União Europeia. Além de encontrar pessoas de quase todas as nacionalidades, é muito fácil encontrar restaurantes que agradem aos mais diversos paladares. O que pode-se dizer é que você jamais vai passar vontade por aqui. Sem contar os chocolates, waffles e batata frita, comidinhas bem tradicionais belgas e que você realmente precisa provar!

— — —

Termino com uma pergunta: já visitou Bruxelas? Tem vontade de conhecer a capital da Bélgica? Comenta aí!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.