Cronista da vida, das coisas e do mundo. Cultura, moda e arte.

Geral

Blogmas 16 – Final de semana em um castelo na Alsácia

Hospedar-se em um castelo é uma das experiências de viagem que mais recomendo na vida!

Este final de semana, como já comentei aqui no Blogmas, aproveitamos para visitar a região da Alsácia, na França e nos hospedamos em um castelo. Conhecida pela arquitetura em estilo enxaimel, da qual falei no post anterior, e também por suas vinícolas.

Já fiquei hospedada em um castelo no vale do Loire, há quase 10 anos atrás e amei! É um ambiente diferente, com uma atmosfera que nos leva ao passado quase que instantaneamente. Mas não é qualquer castelo da França que recebe hóspedes, e são poucos os realmente são do período medieval.

E para nosso gosto, tem que ser medieval mesmo, para dar a sensação de ser um verdadeiro castelo. Falo isso muito mais por uma motivação pessoal do que qualquer outra coisa, pois muitos castelos/hotéis tem mais aspecto de palácio recente. São lindos, mas não parecem lá tão velhos quanto gostaríamos.

Sobre o Castelo D’osthoffen na Alsace

Com origem que remota ao período de dominação romana, o prédio atual é de um castelo/forte que hoje abriga uma hospedaria familiar. Mas foi ainda no século 18 que ele foi transformado em residência da família. Em 1817 ele foi comprado pelo General François Grouvel, que o reconstruiu inteiramente.

O acesso aos quartos é feito através de uma escadaria bem rústicas, e é possível ver as adaptações que foram feitas para modernizar a construção e transformar em hospedagem.

O castelo ainda hoje pertence a família Grouvel, que administra pessoalmente. O local também recebe eventos e até casamentos, para uma atmosfera de verdadeiro conto de fadas. Mas é uma propriedade privada e só pode ser visitado por hóspedes ou convidados.

Alugamos via Booking. Informações mais detalhadas, acesse o site oficial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.