Crônicas, lifestyle, armário-cápsula, nerdices e vida na Bélgica.

Estilo

Customização de roupas: Wide leg jeans

Wide leg jeans é a primeira peça de roupa customizada do projeto DIY.

Há algum tempinho atrás comentei aqui que estou querendo customizar roupas e a primeira peça que alterei foi uma calça, para fazer dela uma wide leg jeans. Acho interessante a harmonia de calças de corte largo combinadas com botas de salto alto e esta foi a alternativa que encontrei para transformar esta calça jeans Levi’s 501 que comprei em brechó.

As minhas referências para usar a wide leg jeans são estas fotos abaixo:

O que fiz para a transformação de uma calça masculina em uma wide leg jeans (que fica bem folgada nas pernas, exceto na cintura):

  • cortei a barra próxima da costura e descartei (ela não tinha bom acabamento);
  • passei bem a costura interna pois fica exposta;
  • defini uma dobra bem larga;
  • alinhavei à mão a barra para que ela fique firme nas laterais.

Optei por não fazer grandes transformações agora nesta calça, pois ainda não me entendi com a máquina de costura. Assim que conseguir, talvez ajuste nas laterais das pernas (mas não me agrada muito a ideia de mexer demais nela). Enfim, uma customização relativamente fácil, mas para quem está começando vale, né?

Na minha lista de próximas customizações estão:

  • camisetas em blusas;
  • calça jeans em saia;
  • aplicações em jaqueta antiga;
  • vestido e camisetas em body.

Tenho várias peças que separei para estas transformações. Faz muito tempo que não costuro então a ideia é voltar à prática. Algumas das peças que pretendo transformar exigem um pouco mais de trabalho do que esta wide leg jeans e espero conseguir mostrar um passo a passo.

Aqui neste post eu falo sobre esse projeto e neste outro aqui, compartilhei vários tutoriais que encontrei para quem também estiver a fim de colocar a mão na massa. E na minha pasta Customização de Roupas do Pinterest tenho várias referências sobre o que quero fazer. Espiem lá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.