Crônicas, lifestyle, armário-cápsula, nerdices e vida na Bélgica.

Estilo

Street Style da Semana de Alta-Costura de Paris, Spring 2018

Confira os melhores looks de street style da semana de moda de Alta-Costura de Paris.

Destaque para os casacos em cores vibrantes!

A Semana de Moda de Alta-Costura de Paris, Spring 2018 terminou, foi incrível (como sempre!), mas bem sabemos que o que é apresentado lá tem mais foco nos tapetes vermelhos do que na vida real. Eu enlouqueço muito mais com o street style, liderado pelas pessoas que realmente entendem de moda e estilo: as editoras de revistas de moda feminina. Tão inspirador!

Claro que esta época do ano (inverno aqui no hemisfério norte) não permite muita criatividade por conta das baixas temperaturas, e talvez por isso as estrelas do street style tenham investido em casacos diferenciados. Destaques para as cores (bem raras nas ruas do inverno europeu) mais vibrantes, para os casacos de estampas florais vermelhas, xadrez, rosa e amarelo.

Outros elementos recorrentes nos looks de street style desta temporada (e que certamente estarão presentes nas coleções de inverno no Brasil) foram: xadrez (em casacos, blazers, saias, calças…); coturnos (principalmente os da Doc Martens e variações, com solado tratorado), denim + denim (macacão jeans, aqui referência setentinha, saia, calça jeans de cintura alta…) e segue a tour que tem levado muitos aos anos 90!

Lembrando que este é só um aquecimento, as semanas de moda feminina Inverno 2019 começam na próxima semana e o calendário completo de desfiles para este ano você confere neste post aqui. Assim como na temporada passada, teremos resumo das principais tendências e destaques de street style (amo!). A primeira semana de moda é a de Nova York, que começa dia 08/02.

Por fim, espero que aprecie (e se inspire!) esta seleção dos melhores looks de street style da Semana de Alta-Costura de Paris – Primavera 2018!

— — —

Gostou? Quer ver mais posts como este? Então compartilhe e/ou deixe aqui seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *