Crônicas, lifestyle, armário-cápsula, nerdices e vida na Bélgica.

Estilo

Resumo New York Fashion Week Fall 2018

Resumo das tendências desfiladas na New York Fashion Week Fall 2018.

Semana de Moda de NY terminou hoje e aqui você confere um resumo das principais tendências apresentadas nesta New York Fashion Week Fall 2018. Diferentemente da temporada passada, vou apresentar os looks de street style em um post separado, pois essa fonte de inspiração das ruas pode ser o seu guia para se vestir no inverno.

Mas vamos ao que interessa? Segue um apanhado das principais tendências, sendo que as mais fortes delas, também podem ser vistas nos looks de street style. Dividi desta vez por grifes.

Tendências da New York Fashion Week Fall 2018

  • Marc Jacobs

Volume exagerado, misturado com uma estética dark e sexy, acentuado pelo dramático chapéu de abas retas, que escondia os olhos das modelos. Cores fortes (amarelo e pink) e muito preto.

— — —

  • Michael Kors

O desfile da Michael Kors trouxe muito do que já estamos vendo nas ruas (veja logo mais o post com o street style da semana de moda de NY): coturnos estilo Doc Martens, rosa, amarelo, faux fur (casacos de pêlo fake), jeans e xadrez. Muito xadrez.

— — —

  • Calvin Klein

Outra vez o oversized dominou a passarela, em um desfile cheio de referências a cultura dos EUA. Camisa estilo country, xadrez, listras e animal print.

— — —

  • Coach

Coach fez um desfile belíssimo, que evocava um estilo romântico, mas ao mesmo tempo dark e sombrio. Destaque para os tecidos fluídos, novamente as flores vermelhas com fundo preto (rosas com espinhos!) e acabamentos em veludo e penas, combinados com peças de couro. No design das roupas, muitas referências ao Velho Oeste americano.

— — —

  • Sally La Pointe

Tons pastel,vermelho,  mix de paetês e tricot. Roupas exuberantes, alfaiataria elegantíssima (calça clochard!), coroado por deslumbrantes casacos em faux fur (pêlo fake). Lindíssimo!

— — —

  • Carolina Herrera

O desfile de despedida da estilista que deixou a parte criativa da marca que leva seu nome, para tornar-se embaixadora da grife. Mesmo tendo passado o bastão, não deixou de ser atual e incrível: vermelho (a supercor!), amarelo, brilho, vestidos casuais longos e, óbvio, alfaiataria.

— — —

  • Oscar de la Renta

Feminino moderno, com bordados, camisa com tricot, calça militar, além de peças luxuosas de veludo.

— — —

  • Philip Lim

Destaque para as silhuetas desabadas, peças desestruturadas, mix de estampas e alfaiataria xadrez.

— — —

  • Ralph Lauren (verão 2018)

Em plena semana de moda de outono/inverno, a Ralph Lauren apresentou uma coleção de verão, entrando na onda do se now/buy now. As roupas trouxeram um estilo náutico sofisticado, com peças em vinyl e cores vibrantes.

— — —

  • Zimmermann

Um desfile encantador! A grife apresentou uma coleção romântica, com muitas referências ao período vitoriano. Mistura de couro com tecidos delicados como o cetim e a seda.

— — —

  • Victoria Beckham

O último desfile da estilista em NY (que a partir de setembro passará a fazer parte do line-up da semana de moda de Londres) misturou animal print com militar, sem deixar de lado a marca registrada da marca: alfaiataria com corte moderno.

— — —

  • Alexander Wang

A marca apresentou uma coleção de inverno moderno, inspirado no universo de mulheres executivas poderosas. Muito preto, pele e couro, ao mesmo tempo poderoso, forte e fetichista.

— — —

  • Tom Ford

O desfile da marca foi praticamente uma volta aos anos 80. Animal print, brincos gigantescos de cristal transparente, peles, brilhos e sapatos combinando com estampas das roupas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *