Crônicas, lifestyle, armário-cápsula, nerdices e vida na Bélgica.

Estilo

Resumo London Fashion Week Fall 2018

A London Fashion Week acabou e aqui você confere um resumo das principais tendências Fall 2018.

Seguindo com os resumos das semanas de moda, agora é a vez de falar do que rolou na última London Fashion Week. Muito do que foi mostrado para a Fall 2018 já apareceu nos desfiles de NY, mas creio que nunca é demais mostrar aquilo que é in. E para a felicidade e manutenção positiva da nossa conta bancária, nada de revolucionário (e que provavelmente você já não tenha no seu guarda-roupa), afinal nada se cria, tudo se transforma e a moda, meus queridos, é cíclica.

Resumo novamente por desfile, como a London Fashion Week é uma temporada bem mais curta do que a de NY, este post será bem mais breve. Espero que apreciem e como sempre, que sirva de inspiração na hora de escolher os modelitos para o próximo inverno!

Resumo London Fashion Week Fall 2018

  • Burberry

O desfile que marcou a despedida de Christopher Bailey da marca (depois de 17 anos!) foi praticamente uma coleção autobiográfica. Além de referências ao orgulho gay, levando o colorido do arco-íris para as passarelas de Londres. Elementos clássicos da marca, como a padronagem xadrez característica e o trench coat também estiveram presentes. Das tendências que já estão nas ruas: teddy coat aviator jacket.

— — —

  • Erdem

Desfile trouxe ares de um romance histórico. Novamente vemos amarelo e vermelho, peças de veludo com estampas e bordados, silhuetas femininas e acabamento riquíssimo. Uma coisa meio anos 20, que na minha opinião, nunca sairá de moda.

— — —

  • Emilia Wickstead

Olha o xadrez aí novamente, mostrando que segue forte em mais uma temporada consecutiva! Jeans também apareceu em alguns dos modelitos desta coleção, assim como ela, a t-shirt branca. Entre as cores, tons pastel e branco. Modelagem desconstruída e/ou, oversized.

— — —

  • Simone Rocha

Grife trouxe para a passarela um mix de tecidos delicados e outros pesados. Destaque para as peças em couro, os bordados, as flores e, mais uma vez, o vermelho.

— — —

  • Peter Pilotto

Amarelo (mostarda!), rosa e variações, lilás e tons da mesma família, mix de estampas e muito, muito cetim! Faux fur e kimonos, em um dos desfiles mais coloridos de toda esta temporada de moda.

— — —

  • David Koma

Este foi um dos meus desfiles favoritos desta London Fashion Week. Muito preto, um pouco de vermelho, branco e ultra violet, couro, rebites, cinturas marcadas. Uma coleção sexy sem ser vultar, com um elemento bem diferente: penas (na estampa, no bordado e nos apliques). Um acessório que vale à pena resgatar do guarda-roupa: as botas de cano longo.

— — —

  • Mary Katrantzou

A rainha das estampas apresentou uma coleção em tons escuros ou pastel – mas o amarelo segue onipresente. Nada de cores vibrantes, emoção mesmo deixou para os brilhos, os tecidos metalizados e suas riquíssimas criações.

— — —

  • Christopher Kane

Muito preto, mas destaque para a combinação com o bege. Toques de vermelho, transparências, cintura marcada ou modelagens clássicas, desconstruídas. Recorrente na temporada: as botas de cano longo.

— — —

  • Roksanda

Com uma paleta de cores bem definida, o desfile trouxe algumas das principais tendências dessa temporada de moda: amarelo, cinturas marcadas, teddy coat, botas de cano longo e tons pastel. Destaque para a combinação de amarelo mostarda + azul marinho. E para as peças de cetim!

— — —

Para ver outros posts sobre o assunto, acesse aqui.

One thought on “Resumo London Fashion Week Fall 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.