Crônicas, lifestyle, armário-cápsula, nerdices e vida na Bélgica.

Música

Festivais de música para curtir o verão na Bélgica

Curte festivais de música? Conheça os principais eventos do estilo que acontecem todos os anos aqui na Bélgica!

Os belgas são bem baladeiros e provavelmente por isso existem muitos festivais de música no país, com edições anuais como o Tomorrowland. Este, que hoje já tem edições em países como os EUA, o Brasil e a França, nasceu aqui na Bélgica e todos os anos, atrai multidões de diversos países diferentes.

A grande maioria destes festivais de música acontecem no verão (não só na Bélgica, mas em toda a Europa), pois é o período de férias, em que geralmente as pessoas estão mais disponíveis para curtir o calor. Isso mesmo, calor! Pode parecer estranho, mas aqui costuma ter dias bem quentes na primavera e no verão (que o diga minha pele que sofreu nos últimos dias), por isso prepare-se!

Mas mesmo quem não é muito dessa função fica imune: pelas ruas de Bruxelas e Antuérpia circulam hordas de pessoas que vem para participar do festival, carregando bandeiras de seus países de origem. Mas nem só de música eletrônica vivem os festivais de música da Bélgica, e por isso seguem dicas (breves!) destes eventos, para quem tem interesse em passar um verão musical no país das batatas fritas e das histórias em quadrinhos. Vem ver!

Principais festivais de música da Bélgica

Realizado desde 2005 na cidade de Boom, próximo a Antuérpia. É considerado o maior festival de música eletrônica do mundo. Este ano acontece entre os dias 20 e 29 de julho (finais de semana) de 2018.

— — —

Para o público mais alternativo, este festival costuma ter em seu lineup indie rock, pop, hip hop, entre outros. Realizado desde 1974, na localidade de Werchter, a poucos quilômetros de Bruxelas. Acontece entre os dias 5 a 8 de julho de 2018.

— — —

  • Graspop Metal Meeting

Um dos festivais de música mais importantes da Bélgica é o Graspop, dedicado ao heavy metal e que teve sua primeira edição no ano de 1996. Realizado na localidade de Dessel, também próximo de Antuérpia. Acontece entre os dias 21 e 24 de junho de 2018.

— — —

Este é um dos festivais de música mais diversificado em termos de atrações musicais – basta conferir o lineup para perceber que você vai ouvir de bossa nova a reggae. Acontece desde 2016 no centro histórico de Bruges e tem ingressos bem acessíveis. Em 2018, de 27 de julho a 9 de agosto.

— — —

Um dos maiores do país, comemora 33 anos em 2018. Tem como destaque grandes atrações, assim como costuma ter em seus palcos cantores e bandas em destaque no momento. Acontece em Kiewit-Hasselt e este ano será entre os dias 15 e 18 de agosto.

— — —

Mais um pequeno festival de Bruges (no Minnewaterpark), mas não novo: acontece desde 1982! Também tem um lineup mais indie, sem grandes nomes. Em 2018, será de 13 a 15 de julho.

— — —

Este é um dos festivais de música do mundo que apresenta maior diversidade. É realizado desde 1990 acontece em Bruxelas. Depois de várias locações, encontrou seu lugar definitivo aos pés do Atomium. Em 2018, será entre os dias 29 de junho e primeiro de julho.

— — —

Festivalando

Se você curte festivais de música e quer saber mais sobre viajar pelo mundo participando dos melhores, então você precisa seguir as meninas do Festivalando. O blog é recheado de informações pra quem gosta desse tipo de evento, e neste link aqui você confere muitas informações úteis sobre festivais de música na Bélgica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *