Crônicas, lifestyle, armário-cápsula, nerdices e vida na Bélgica.

Estilo

Vestidos do Oscar, de 1973 a 1983

Seguindo com as postagens de vestidos do Oscar, e para quem quer ver os posts anteriores com os vestidos usados pelas atrizes agraciadas com a honraria, tem link no final da página.

A ideia é relembrar as escolhas de roupas para a premiação, já que o red carpet que acontece todo ano no final do mês de fevereiro, é o mais aguardado por todos os apreciadores de moda. Cada post da série traz uma década de vestidos do Oscar. Enjoy!

1973 – Liza Minnelli, pela atuação em Cabaret

A atriz escolheu um vestido reto e amarelo, com uma espécie de casaco simples. Destaque para as jóias, que ajudaram a compor um visual moderno, com enfoque no pescoço com choker multicolorida.

O vestido minimalista e clean caracteriza muito bem o trabalho desenvolvido pela Halston, do designer amigo pessoal de Liza MinnelliRoy Halston Frowick.

1974 – Glenda Jackson, pela atuação em A Touch of Class (Um Toque de Classe)

A atriz optou por não participar da cerimônia de entrega do Oscar.

1975 – Ellen Burstyn, pela atuação em Alice Doesn’t Live Here Anymore (Alice não mora mais aqui)

A atriz optou por não participar da cerimônia de entrega do Oscar.

1976 – Louise Fletcher, pela atuação em One Flew Over the Cuckoo’s Nest (Um estranho no ninho)

Para a premiação, a atriz usou um vestido rosa claro, combinado com uma capa e mangas fluídas. O vestido foi uma criação do designer americano Albert Fiandaca, conhecido por vestir vestir vários membros da família Kennedy.

1977 – Faye Dunaway, pela atuação em Network

Para a premiação, a atriz escolheu um vestido preto e longo, com meia manga e modelagem confortável, que lembrava muito o corte de uma camisa. Destaque para o cinto de cordas na cintura. Criação do designer americano Geoffrey Beene. Ele também era o estilista favorito das primeiras-damas americanas Pat Nixon Nancy Reagan.

1978 – Diane Keaton, pela atuação em Annie Hall

O conjunto em tons de lilás escolhido pela atriz (que gosta de cruzar o red carpet com ternos, calças e até smoking), chamado dress suit, era cheio de elementos. A criação da designer Ruth Morley ainda contava com outros elementos além dos que podemos perceber na foto acima: calça cinza por baixo da saia, meias brancas e sandália.

1979 – Jane Fonda, pela atuação em Coming Home (Amargo regresso)

Para a cerimônia do Oscar, a atriz usou um vestido de tecido fluído, com bordados e estampas delicadas, com fundo lilás. Destaque para o colo à mostra, as mangas flare e o cinto de pedraria. Criação do designer James Reva.

1980 – Sally Field, pela atuação em Norma Rae

O vestido em duas peças usado pela atriz na premiação era bem diferente do que estamos acostumados a ver: comprimento abaixo do joelho e com uma espécie de bolero transparente e bordado com manga curta na parte superior. Criação do designer americano Bob Mackie, que tinha como clientes Joan Rivers, Cher, RuPaul, Diana Ross e muitas outras celebridades.

1981 – Sissy Spacek, pela atuação em Coal Miner’s Daughter (O destino mudou sua vida)

Outra que fugiu do óbvio na premiação, a atriz escolheu um macacão de cetim, quem em algumas fotos parece ser azul marinho com listras prateadas e em outras, preto com listras douradas. O modelo de mangas longas tinha uma faixa larga na cintura, fazendo às vezes de cinto e bolsos. Foi arrematado com uma sandália de salto e tiras finas. Na época foi considerado off the rack, mas considerando o retorno das modelagens anos 80 em todas as coleções, parece bem atual e condizente.

1982 – Katharine Hepburn, pela atuação em On Golden Pond (A casa do lago)

A atriz optou por não participar da cerimônia de entrega do Oscar.

1983 – Meryl Streep, pela atuação em Sophie’s Choice (A Escolha de Sofia)

A atriz estava grávida na cerimônia de entrega do Oscar e usou um vestido com bordados em dourado, solto e bem fechado, com mangas longas amplas e ajustadas no punho. Criação do designer Christian Leigh.

Links para os posts anteriores:

One thought on “Vestidos do Oscar, de 1973 a 1983

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.