Crônicas, lifestyle, armário-cápsula, nerdices e vida na Bélgica.

Filmes

Sobre o Suicídio de Robin Williams

Todo mundo impressionado com o provável suicídio de Robin Williams. A quase confirmada proposital overdose de Phillip Seymur Hoffmann em fevereiro deste ano também. Eu fiquei impressionada e com raiva pela bobagem que Heath Ledger fez no começo de 2008 para acabar com sua vida, no auge da carreira, quando fazia seu melhor papel: o de Coringa em Batman, o Cavaleiro das Trevas.

Não entendo tanto sobre o assunto a ponto de divagar tecnicamente sobre o assunto ou sobre os motivos que levaram – e ainda levam! – as pessoas a atentarem contra à própria vida…mas é impossível para mim entender isso.

Certamente porque meu maior pesar em relação ao suicídio seja a dúvida sobre quem está certo: se errados estão eles que decidem por fim ao sofrimento existencial que os consome…ou se errados estão os que se enterram vivos. Que não fazem nada para valer sua existência na terra. Pessoas que mal comem, não se divertem, não viajam, não AMAM!, não fazem nada além do necessário para ser gente.

Me empolgo com bons filmes. Me emociono com boas atuações. E por isso fiquei sentida com a morte de Robin Williams. Pelo menos, o trabalho deles já pode ser considerado imortal.

Por isso segue a lista com dicas de 5 filmes que amei e que demonstram o tamanho do talento que se foi, com a morte de cada um desses caras (sem ordem de preferência):

1 – Patch Adams

No Brasil o filme recebeu a legenda "O Amor é Contagioso".

2 – O Homem Bicentenário

3 – Batman, o Cavaleiro das Trevas

4 – 10 Coisas que Eu Odeio em Você

5 – Capote

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.