Cronista da vida, das coisas e do mundo. Cultura, moda e arte.

Música

Sometimes it snows in April, no música de segunda

Clima confabulando para recordar de uma música que há tempo não ouvia e bem, hoje é segunda.

Preciso confessar que apesar de ser fã de Prince desde que eu tinha uns 10 anos de idade, eu só conhecia Sometimes it snows in April na voz de Nei Lisboa. Mas é desse tipo de descobertas que o música de segunda se alimenta: pesquiso sobre ela para compartilhar por aqui, e fazer dela conhecida por mais pessoas.

Mas antes de trazer os fatos sobre obra e criador, vamos dar uma voltinha no meu próprio passado, na época em que conheci esta música. O Hi-Fi é um disco de covers do músico gaúcho Nei Lisboa, com belíssimas interpretações das músicas favoritas dele. Gravado em 1998, foi um dos discos que mais ouvi entre os anos de 2000 e 2002.

Essa Sometimes it snows in April que hoje trago para o música de segunda sempre evocou em mim uma certa melancolia sem motivo, típica dos dias de frio. Uma tristeza com companhia que não precisa trocar palavra. Mas só hoje eu percebo o quão significativa a letra era para aquela época da minha vida.

Pois hoje, em plena primavera nevou em Bruxelas e eu lembrei dessa música, e dos momentos de reflexão que tinha quando a ouvia antigamente. A melancolia se foi, ficam as boas lembranças e a dica para que escutem as duas versões da música, e o disco do Nei (que só tem pérolas).

Sobre “Sometimes it snows in April”, a música de segunda

Escrita por Prince junto com Wendy e Lisa, esta balada acústica introspectiva é como se Prince contasse suas memórias sobre Christopher Tracy, o personagem gigolô que ele interpretou em Under the Cherry Moon. Durante o terceiro verso, ele canta sua esperança de se reunir com Tracy no céu.

“Sometimes it snows in April” é a música mais comovente do disco Parade, e foi lançada em 21 de abril de 1985.  Ao contrário das outras faixas que tem um apelo sexual bem marcante, esta mostra um lado mais introspectivo e meditativo de Prince.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.