Cronista da vida, das coisas e do mundo. Cultura, moda e arte.

Estilo

Sobre roupas básicas: conhecendo as peças essenciais

Serie de posts para nos aprofundarmos em cada uma das peças de roupas que são conhecidas como básicas e essenciais.

Quem acompanha o blog há mais tempo já deve ter percebido que o assunto “roupas básicas” é um tema recorrente por aqui. Eu realmente gosto desse assunto e defendo que um guarda-roupa estruturado a partir de peças essenciais é a chave para acabar com o dilema de “não tenho o que vestir”.

Também comentei a alguns posts atrás que, com a crise no setor que já se desenha no cenário pós-pandemia, precisamos repensar o consumo de moda. Para ler, confira aqui. E com isso, certamente vamos nos concentrar mais em ter um armário com roupas essenciais, com peças atemporais e que estejam conosco por mais do que algumas lavadas.

Para tanto, conhecer bem estas roupas básicas acaba sendo algo relevante, pois pode nos orientar na hora de fazer escolhas e comprar. Isso porque nada chega até a moda sem algum conceito, muitas referências e outro bom tanto de história. As roupas que usamos dizem muito sobre o que somos, nossa personalidade, e a mensagem que queremos transmitir para o mundo.

Por isso vou começar uma serie de postagens para nos aprofundarmos mais em cada uma destas peças de roupas básicas. Os textos serão mais ou menos como esse que fiz sobre o jeans, para o “dicionário de moda” (talvez um pouco mais enxutos!). Tanto que ele já contará como parte dessa serie. Além dele, vamos explorar história, origens e conceitos do:

  • Trench coat;
  • Calça preta;
  • Camiseta branca;
  • Blazer;
  • Camisa branca;
  • Jaqueta de couro
  • Vestido preto.

A partir daí vou analisando que outras peças de roupas icônicas (e hoje essenciais) podem ganhar um post especial explicativo. Sintam-se a vontade para deixar seus pitacos abaixo, no espaço para comentários, ou nas redes sociais. Este conteúdo também está ligado ao perfil @j.u.s.t.basics que visa promover marcas de moda sustentável para quem quer investir em roupas básicas de qualidade.

Para conhecer melhor este projeto, siga o perfil!

2 thoughts on “Sobre roupas básicas: conhecendo as peças essenciais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.