Cronista da vida, das coisas e do mundo. Cultura, moda e arte.

Música

Since I’ve Been Loving You, do Led Zeppelin no música de segunda

O que te conquista em uma música? Breve análise de uma das mais memoráveis canções do Led Zeppelin.

Desde a nossa viagem mais recente, como já comentei por aqui, voltei viciada em Arctic Monkeys. Mas tem uma outra música que não sai da nossa cabeça desde (digo minha e do marido) que é beeem mais velha do que a minha própria pessoa. Estou falando de Since I’ve Been Loving You do Led Zeppelin.

Não que só tenha descoberto ela agora – na verdade tenho muitas deles entre as minhas favoritas. Mas ocorre que só agora me dei ao trabalho de analisar e tentar decorar a letra. E até que não é das piores, é muito fácil nos decepcionarmos com o real conteúdo de muitas músicas. Tem algumas incríveis e mundialmente famosas que tem letras muito nonsense.

Porém, antes de versar sobre o que ela fala, me peguei com a disputa de o que veio primeiro (o ovo ou a galinha) dos apreciadores de música. Traduzindo, o que te faz gostar de uma canção: a melodia ou a letra? Não é regra, mas na grande maioria das vezes, eu primeiro me encanto pelos acordes, depois eu vou ver o que é que ela está me dizendo.

Agora aperta o play nessa preciosidade do Led Zeppelin e me diz se essa intro de guitarra maravilhosa não provoca aquele friozinho na barriga.

Sobre Since I’ve Been Loving You, do Led Zeppelin

Música do memorável do disco Led Zeppelin III, que tem também outras preciosidades como Immigrant Song e Tangerine (minha favorita!), Since I’ve Been Loving You é a responsável por algumas das performances mais incríveis da banda britânica.

A letra compara um relacionamento difícil e cansativo com um trabalho tradicional. E aí entra a parte da letra que me pegou de jeito (e jamais cansarei de repetir):

“But baby, since I’ve been loving you, yeah
I’m about to lose my worried mind, oh yeah”

Sim, estamos cantarolando isso há semanas, mas não como um disco riscado. Vez ou outra essa frase vem a nossa mente. Pois a melodia, bem, a melodia dessa música já se repete na minha vitrola há décadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.