Crônicas, lifestyle, armário-cápsula, nerdices e vida na Bélgica.

Filmes

Rush, o filme

RUSH-poster-new (2)

Prestes a estrear no cinema, o filme Rush – No limite da emoção (precisa mesmo desse subtítulo?!) reacende velhas paixões. Baseado na história real de rivalidade entre os pilotos de Fórmula 1, James Hunt e Niki Lauda, leva para as telas aquilo que muitos, estavam acostumados a ver nas pistas.

Minha expectativa só cresce porque sou, como posso dizer, uma romântica da Fórmula 1. Não no sentido de apaixonada, mas por como muitos que conheço, gostar da época que chamo de Ouro da Fórmula 1.

É certo que para os brasileiros, Ayrton Senna foi uma figura importantíssima. Um mito, um vencedor, um obstinado. Ele era uma pessoa que o simples olhar revelava carisma, compaixão, uma bondade digna de um ser superior. Sim, podem rir, mas via em seus traços algo que só conhecia dos desenhos bíblicos e ele lembrava vocês sabem bem quem.

Nos poucos 14 anos que tinha na data de sua trágica morte, senti que tinha perdido alguém cujo papel jamais figuraria na minha vida novamente. Perdi meu ídolo, assim como boa parte dos brasileiros daquela época.

Sua morte colaborou para que as gerações posteriores de pilotos tivessem mais segurança. O filme Rush, é de uma época anterior a isso. Trata de vidas que pelo bem ou pelo mal foram afetadas profundamente por este universo veloz que matou ou mutilou alguns. Felizmente, este esporte quase não faz mais vítimas e tampouco gera rivalidades como a vivida por Hunt e Lauda.

Assista o trailer 3 de Rush! 

http://youtu.be/QKAr42gxjhM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.