Crônicas, lifestyle, armário-cápsula, nerdices e vida na Bélgica.

Geral

Rede social para quem gosta de Cerveja

 

How Beer Saved The World” é o nome de um documentário produzido pelo Discovery Chanel que inflou os corações de um público bem específico: os cervejeiros, é claro. Elaborada a partir de cevada maltada, a cerveja foi uma das primeiras bebidas alcoólicas criadas pelos homens, sendo conhecida pelos sumérios, egípcios e mesopotâmios desde 4mil a.C..

Foi por causa da cerveja que a agricultura desenvolveu-se, com ela foram pagos os escravos que construíram as grandes pirâmides do Egito, foi por causa dela que hoje temos um moderno sistema de saúde, que os EUA se formaram e foi dado fim ao trabalho infantil (ou quase isso).

Na onda das redes sociais em que nosso universo virtual vem se estruturando, algumas opções como o Untappd surgem para atender públicos bem específicos, como os apreciadores de cerveja.  Nela é possível dar check in nas cervejas que são bebidas ou degustadas, compartilhar no Twitter e no Facebook, além de descobrir quem está bebendo no mesmo lugar que você, a partir do Foursquare.

No Untappd também é possível consultar seu histórico de “degustação”, ao invés de se perguntar se já bebeu determinado rótulo, algo extremamente necessário diante do (felizmente) grande número de opções de cervejas que agora temos disponíveis no Brasil. O aplicativo é gratuito e tem versões para Android, iPhone, além de versão on line para usuários de BlackBerry e outros.

As cervejas que recebem check in são avaliadas e isso serve como ferramenta importante para que os cervejeiros artesanais – setor em franca expansão em nosso país – possam verificar a receptividade de seu produto. No Untappd, cada cerveja cadastrada recebe nota e comentários. Também é possível aos usuários cadastrar aquelas que ainda não fazem parte da rede.

Possui um divertido sistema de premiação  virtual, onde o integrante da rede recebe “Badges”, conforme quantidade, tipo ou data em que bebe. Por fim, ampliando a parte social da rede, com este aplicativo ninguém bebe sozinho, pois é possível até mesmo brindar no Untappd. Toast!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.