Cronista da vida, das coisas e do mundo. Cultura, moda e arte.

Livros

Publiquei um livro

Um pouco sobre esse ato que anunciei ontem: o livro 11 Contos para quem tem insônia!

E 2020 vai ser conhecido para mim também como o ano em que finalmente criei vergonha na cara e publiquei um livro. Para você que me conheceu só agora isso pode soar estranho, mas para quem me conhece bem isso é praticamente um “demorou minha filha”.

Isso porque só agora me senti determinada (e talvez com mais tempo livre por conta da pandemia) a fazer o que sempre estive destinada a fazer: escrever livros. Não é brincadeira nem modo de falar, eu realmente sempre sonhei em ser escritora e por isso mesmo estudei Letras (pensando apenas no que isso poderia agregar nessa vida de escrever). E aqui, quando falo em sonho, quero dizer desejo real de ser alguma coisa.

Ninguém nunca perguntou o que eu queria ser quando fosse adulta, mas desde que me conheço por gente eu gosto de imaginar histórias – baseadas em fatos reais ou não. E aos 10 anos eu ameacei escrever um primeiro livro e dizia para mim mesma que quando eu crescesse, iria ser autora.

Pois bem, como podem perceber o que reinou de lá até aqui foi a procrastinação, e este momento em que publico este curto (47 páginas apenas!) livro de contos, é um momento de libertação. Não que tenha crescido só agora, mas às vezes a vergonha na cara demora para aparecer. E daqui por diante, só o céu (ou inferno?!) é o limite, pois eu tenho muitas histórias para contar.

Publiquei um livro, mas apenas em e-book

Como alguns já devem ter percebido, publiquei um livro de forma independente na Amazon do Brasil. É um e-book, disponível por hora apenas em versão digital. Para a versão impressa preciso de um pouco mais de trabalho de design, já trabalhei com edição de livros mas estou bem enferrujada.

Para não dizer que essa coisa de escritora veio do nada, comentei sobre este assunto aqui, no post de intenções de Ano Novo.

Mas sobre o livro em si, falarei no próximo post. Para quem ainda não viu, aí está o meu 11 Contos para quem tem insônia.

One thought on “Publiquei um livro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.