Crônicas, lifestyle, armário-cápsula, nerdices e vida na Bélgica.

Filmes

Prepare-se para assistir o filme Tron 3

Confesso que não era muito ligada em ficção científica até uma década atrás… mas sempre tive uma certa tendência a gostar de histórias sobre universos um pouco mais fantasiosos do que realistas (vide meu eterno amor por Cem Anos de Solidão, do Gabriel Garcia Marques).

A verdade é que ver o filme TRON: Legacy (2010) foi realmente revelador sobre meus próprios gostos pessoais em termos de produções cinematográficas. Descobri que para gostar do filme precisa ter um pouco de irrealidade (mas nada impossível), precisa ter elementos míticos, aventura, bons personagens, roteiro bem elaborado, imagens impactantes…e por fim, uma boa trilha sonora (sorry, já falei que minha memória é musical!). Com esse filme eu descobri o que gosto como telespectadora e confesso: é um dos que assistiria repetidamente, por vezes sem número.

Filme TRON Legacy - Imaginação Fértil

Filme TRON de 1982 - Imaginação Fértil

Logo, com este e a convivência com um grande fã de SCI-FI, precisei assistir o primeiro filme TRON, de 1982. Excelente para a época, sei que muitos irão concordar comigo. Uma vez que as trilha sonora desse voltou à minha playlist recentemente, passei a pesquisar sobre a sequência (desejada por muitos logo, que o Legacy tornou-se concreto). Vejam o que descobri:

– Em março, a Disney, que tem os direitos de produção da franquia, anunciou o início da produção de TRON 3;

– As filmagens começam em outubro deste ano, em Vancouver no Canadá;

– O mesmo diretor, Joseph Kosinski, e os atores Garret Hedlund e Olivia Wylde, que estiveram em Tron Legacy, estão confirmados;

– Nome provisório para o terceiro filme da franquia é TRON: Ascension;

– Segundo infos da atriz e do próprio diretor, o terceiro filme mostrará a personagem Quorra (Olívia Wylde), que é um ser virtual, vivendo no mundo real (o nosso?!);

– A previsão é de que o filme ganhe as telonas em 2017.

Se você ainda não assistiu o filme TRON, segue o trailer oficial legendado de Tron: Legacy e como bônus, o clipe da música Separate Ways, do Journey (nunca vi um casamento tão perfeito entre música e história do filme!):

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.