Crônicas, lifestyle, armário-cápsula, nerdices e vida na Bélgica.

Seriados

5 Motivos para ver Peaky Blinders

Peaky Blinders não é nenhuma novidade em termos de seriado, mas se você ainda não viu, trago bons motivos.

Em tempos de politicamente correto acabando com pequenas alegrias, Peaky Blinders é praticamente uma rota de fuga. Claro que seria cômico se não fosse trágico, afinal estamos falando da melhor serie dramática do momento. Mas para quem tem mais de 35 como eu, é quase como um de volta aos velhos tempos.

Deixando de lado análises sociológicas para as quais eu não tenho conhecimento para me aprofundar, retifico que Peaky Blinders é excelente como entretenimento e abaixo listo alguns dos motivos. Vou apresentar um breve resumo da série e depois, o que realmente interessa neste post.

Resumo de Peaky Blinders

Peaky Blinders é uma série de televisão britânica, original da BBC e disponível para a Netflix. É baseada em um conto épico sobre uma família de gangsters, ambientada em Birmingham, na Inglaterra, em 1919, logo após a Primeira Guerra Mundial. Eles são conhecidos por ter navalhas costuradas em seus chapéus, além do esquema ilegal de apostas em corridas de cavalos. A série foi criada por Steven Knight e é estrelada por Cillian Murphy como Thomas Shelby, líder da gangue familiar.

Foi lançada em 2013 e está prestes a lançar a 5 temporada, sendo que as 4 primeiras podem ser vistas na íntegra na Netflix. É baseada em fatos reais, na história de uma gang que realmente existiu em Birmingham.

— — —

5 Motivos para ver Peaky Blinders

1 – Roteiro: até então inédito (e olha que amo ver tudo sobre Primeira e Segunda Guerra Mundial) versa sobre o período pós WWI. Ver a situação de abandono psicológico de quem lutou naquela guerra insana é como ter materializado um período até então meio nebuloso da Europa. Pouco se falou na dramaturgia sobre o assunto e nesse aspecto, acho muito relevante. A ideia do criador da série é mostrar o drama de uma família entre as duas Guerras Mundiais;

2 – É dramático: mas também tem muita ação. Episódios com vários acontecimentos, reviravoltas e que casam perfeitamente com o próximo item dessa modesta lista. E a fotografia é um complemento para esse drama bem agitado;

3 – Soundtrack: meus senhores, que trilha sonora! É rock puro, algumas baladinhas, mas eu nunca vi uma trilha sonora que casasse de forma tão perfeita com as cenas como nesse seriado. E para os fãs de David Bowie como eu, um extra: ele também era fã da serie e pediu para uma das músicas do seu último disco ser inserida na trilha sonora;

4 – Atuações brilhantes: a começar por Cillian Murphy no papel principal e Tom Hardy (e ele não usa máscara, por incrível que pareça!) que aparece na segunda temporada, ambos simplesmente incríveis!

5 – Uma nova pegada para histórias de gangsters: se você ama o filme o Poderoso Chefão, vai gostar muito desta série! Tem violência, criminalidade, pobreza, busca pelo poder, superação, conflitos familiares…mas se um adjetivo define essa serie, diria que Peacky Blinders é simplesmente arrebatadora!

Confira abaixo o trailer da primeira temporada de Peaky Blinders:

— — —

Se isso não te convencer, é porque definitivamente, este não é o seu estilo de serie de TV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.