Cronista da vida, das coisas e do mundo. Cultura, moda e arte.

Estilo, Mundo Web

Onde comprar roupas básicas femininas: siga o @j.u.s.t.basics

IG para divulgar marcas que produzem e vendem roupas básicas femininas de qualidade e com sustentabilidade.

Há quem acredite que uma crise gera novas oportunidades e eu como boa otimista que sou, aproveitei o momento para colocar em prática algo que vinha há tempos planejando. Não é nenhum projeto fenomenal, queria apenas algo que reunisse marcas de roupas básicas femininas em um local só, para consulta mesmo.

Como já comentei no post passado onde afirmo que este é o momento para repensarmos o consumo de moda, investi meu tempo (único recurso que neste momento, todos temos) para criar mais uma conta no Instagram. Estou falando do @j.u.s.t.basics.

View this post on Instagram

Sempre fui apaixonada por #roupasbasicas – ou clássicas, se preferir assim. Uma #roupabasica como uma #camisabranca tem o poder de viajar no tempo, sem parecer uma "roupa velha". Você pode usar hoje uma peça dos anos 2000, que parecerá muito atual. Mas nem sempre foi fácil encontrar #basicos de qualidade. Uma #camisetabranca que dure anos ao invés de duas lavadas, só para citar um exemplo. Felizmente este mercado está mudando, e cada vez mais marcas preocupadas com qualidade, sustentabilidade e meio ambiente tem surgido. Um movimento pequeno, que muitas vezes é abafado pelo modelo #fastfashion. Mas estas marcas de #modaconsciente existem, e foi para divulgar as mesmas que este IG nasceu. Semanalmente estarei aqui compartilhando quem produz roupas básicas de qualidade, seja aqui na Europa ou aí no BR. Uma pequena ação, mas que pode fazer a diferença neste momento de crise que estamos vivendo. Este perfil funcionará linkado com o blog onde publicarei posts voltados par este assunto: roupas, calçados e acessórios básicos, que durem alguns bons anos e sejam fabricados sem poluir o meio ambiente. Um primeiro post abordando consumo consciente de moda na crise já foi publicado no blog, você pode conferir abaixo no link: https://www.imaginacaofertil.com.br/covid-19-momento-para-rever-consumo-de-moda/ Para mais Infos, só continuar seguindo! Marcas interessadas em aparecer por aqui, só mandar uma DM ou entrar em contato via e-mail janinastasiak@gmail.com #basicclothes #basicallyclassic #basics #justbasics #newig #newigaccount #feed #consciousconsumer #sustainablefashion #consumodemoda #consumodemodaconsciente

A post shared by J.u.s.t Basics (@j.u.s.t.basics) on

A ideia por trás da ação: divulgar marcas pequenas de roupas básicas femininas

Mas veja bem: não é minha intenção ser uma magnata das redes sociais, dona de um conglomerado de arrobas (embora tenha me dedicado para isso muito mais do que deveria). Apenas acredito que esta é a melhor forma de concentrar em um só lugar dicas de onde comprar roupas básicas femininas e de pequenos empreendedores. Muito mais fácil que favoritar ou criar listas, e de quebra ainda posso compartilhar as boas novas com quem tem interesse.

Como vai funcionar essa coisa toda? É bem simples: eu vou repostar posts de marcas, alternando com as postagens que farei aqui sobre as tão buscadas roupas básicas femininas. Marcas podem falar comigo, vou ter o maior prazer em divulgá-las, for free porque a ideia neste momento é ajudar e não lucrar em cima disso. Desde que a sua produção seja honesta e sustentável, é claro.

O legal de tudo isso é que como consumidora eu estou amando conhecer marcas novas, descobrir mais sobre o seu respectivo trabalho, sua preocupação com o meio ambiente. E muito feliz em saber que tem muita coisa legal sendo feita nesse sentido, made in Brazil.

Bora me seguir lá também?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.