Cronista da vida, das coisas e do mundo. Cultura, moda e arte.

Estilo

O Melhor do Street Style da New York Fashion Week

Confira uma seleção com os looks mais inspiradores da New York Fashion Week, divididos por tendência.

E chegou a hora de trazer o melhor do street style da New York Fashion Week! Como sei que todo mundo gosta de colecionar ideias de o que vestir, selecionei meus looks favoritos do que foi visto nas ruas de NY durante a mais recente semana de moda.

Este ano a New York Fashion Week não definiu nenhuma grande tendência (na última, foi de lá que vieram as calças cargo), mas reforçou o que já vimos anteriormente. E no próximo outono de 2020, temos alguns elementos que estão voltando. Confira os confirmados e os retornos, na seleção de fotos abaixo.

Melhores Looks de Street Style da New York Fashion Week

Animal print

Após temporadas em que diferentes estampas de animais disputavam o domínio, a estampa de zebra é mais uma vez o rei da selva. Mas sem tirar o mérito da estampa de cobra e de vaca, esta segunda ganhando cada vez mais destaque.

— — —

Peças bicolores

Esta é definitivamente uma das tendências que surgiram na Copenhagen Fashion Week. Mas pela pouca ocorrência em NY, não creio que veremos muito mais do que aqui, nas próximas temporadas de moda. Te agrada? Até não acho feio, mas não sei se conseguiria usar.

— — —

Amarelo

A cor apareceu nesta temporada em um tom mais queimado, principalmente como opção de casaco diferenciado. Mas também faz parte da cartela de cores da temporada, que inclui muito marrom combinado com tons neutros. Um pouquinho de calor nessa temporada fria.

— — —

Couro

Está aí uma tendência que vem sendo indicada com grande há algumas temporadas. Sabemos que a jaqueta de couro é um básico essencial do guarda-roupa feminino. Mas agora ganhou espaço cativo em todas as outras alas. Confira algumas inspirações!

— — —

Botas até o joelho, usadas por cima de calças folgada

O look calça folgada + bota até o joelho que lembra as vestimentas tradicionais gaúchas já é moda pela terceira temporada consecutiva. E bem por esta referência é que gosto demais, embora seja um tanto difícil aplicar ao dia a dia de uma mera mortal como eu. Já falei dessa tendência aqui neste post do ano passado e ela apareceu no desfile da marca Alberta Ferretti Fall 2018.

— — —

Chuncky boots

Outra tendência que vem se reafirmando desde a temporada de inverno do ano passado é das chuncky boots. Essas botas pesadas e os coturnos são um excelente contraponto aos anos de saltos finos e refinadíssimos, bem pontuados pelas marcas Louboutin e Valentino.

— — —

Trench coat

Estamos falando nesta peça icônica (e ao mesmo tempo básica) há várias temporadas e se você ainda tem dúvidas sobre ter um no guarda-roupa…aqui está a prova de que deve buscar um para chamar de seu!

— — —

Pernas de fora

Gosto muito de ver que é possível apostar nessa opção em pleno inverno, principalmente se não está fazendo tanto frio assim. Digo isso porque já comprovei pessoalmente: dependendo da temperatura, uma meia-calça fio 40 esquenta mais do que uma calça jeans. Juro! Já os looks sem meia, confesso que tem seu charme extra.

— — —

Neutros

Fato: estão apostando cada vez mais nas cores neutras (e toda cartela do marrom, para desespero de muitos). E esta New York Fashion Week foi praticamente um déjà vu da semana de moda dinamarquesa em se tratando desta tendência. Resumindo, se quiser cor, aposte no vermelho. Se não, fique nos beges, brancos, pretos, cinzas e todas as suas variações.

— — —

Jeans e vermelho

Por fim, encerro este post com centenas de fotos inspiradoras de street style, com a tendência mais fora da curva desta NYFW. Digo isso porque o vermelho bem que pipocou vez ou outra e o jeans eu vi só nesta semana de moda, até o presente momento. Casualmente, as minhas opções de cores quando quero sair do preto, bege ou oliva.

— — —

Fotos: Man Repeller e Fashionista

One thought on “O Melhor do Street Style da New York Fashion Week

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.