Cronista da vida, das coisas e do mundo. Cultura, moda e arte.

Estilo

O melhor do street style da Copenhagen Fashion Week

Copenhagen Fashion Week encerrou dia 31, alinhada com as principais tendências de street style da temporada.

Se você está procurando alguma inspiração para o final do inverno para poder terminar a temporada com força (meu caso, claramente!), não procure mais! O street style da Copenhagen Fashion Week – temporada outono/inverno de 2020 está incrivelmente inspirador!

A semana de moda da capital da Dinamarca é um ótimo indicador do que veremos nos outros desfiles (a NYFW começa amanhã!). Ainda temos nossas principais tendências dos designers que mostram suas coleções mais recentes, mas também tiramos para a vida muito do que vemos nas ruas.

O street style é uma parte relevante do setor na maneira como prevemos e entendemos as tendências. É por isso que todos nós gostamos de procurar pessoas bem vestidas no Instagram. Isso porque o estilo de rua preenche perfeitamente a lacuna entre a passarela e o consumidor. 

Enquanto um modelo usando as coleções mais recentes pode parecer um pouco inacessível, os frequentadores das semanas de moda são capazes de transformar essas peças em algo que parece mais acessível a nossa realidade. Eles mostram como você pode usar as peças-chave da temporada e, como resultado, pode ser um sensor muito mais preciso de quais tendências irão decolar.

Então confira abaixo uma seleção com os melhores looks da Copenhagen Fashion Week (divididos por tendência) para ter uma ideia do que certamente será tendência no próximo mês – e no inverno aí no Brasil.

Melhores Looks de Street Style da Copenhagen Fashion Week

A bolsa The Pouch by Bottega Veneta

Essa clutch oversized de couro macio e sem estrutura da marca italiana provavelmente inaugura uma tendência. Criada em 2018, foi presença marcante na temporada de moda da Dinamarca mais recente, principalmente na cor camel/caramelo. Abriu dessa forma espaço para modelos similares e variações.

— — —

Casacos acolchoados ou de matelassê

Elegantes e práticos, pois protegem do frio com um certo charme, estes casacos foram sensação na temporada de moda dinamarquesa. Principalmente nas cores verde oliva, camel e amarelo queimado.

— — —

Casaco xadrez

Embora um casaco xadrez possa ser considerado um item de vestuário atemporal, os participantes da semana de moda de Copenhague provaram que o item também pode parecer contemporâneo. Optar por um casaco xadrez em uma cor brilhante ou matiz contrastante certamente deixará sua aparência muito mais moderna.

— — —

Casacos protagonistas

Aqui temos uma seleção de looks onde o casaco – longo, colorido, ou até mesmo o clássico trench coat – são os protagonistas. Uma boa opção para quem quer uma produção elaborada, mesmo quando as temperaturas são baixas.

— — —

Couro com couro

Seja falso ou verdadeiro, não há como negar que a presença do couro nas últimas temporadas é enorme. Após a popularidade do ano passado, continua a crescer, com peças de couro coloridas ocupando o centro das atenções. 

— — —

Peças bicolores

Uma tendência um tanto quanto inusitada, as peças bicolores estão por toda parte, principalmente nos calçados. Mas antes de torcer o nariz veja como pode ficar bonito!

— — —

Ternos com botas até o joelho

Já tinha falado dessa tendência em um post sobre o novo jeito de usar botas até o joelho. Este tipo de bota costuma ser combinada com jeans skinny ou até leggings. Mas a tendência de hoje é sobre um estilo de calça mais folgada, usada dentro das botas. Mais chique ao vivo do que na ideia, confira. 

— — —

Tons neutros e variações de marrom

Ainda seguindo na pegada minimalista, é como um recado para quem tem dúvida sobre cores. Neutros combinam com tudo e com todos, e aí está a prova de que são atemporais. O que me deixa um tanto impressionada é a quantidade de peças na cor marrom utilizadas, que geralmente não é fácil combinar. Mas quer usar? Aqui tem sugestões para te inspirar!

— — —

Photos: The Fashion Spot, Hapers Bazaar UK, Elle UK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.