Crônicas, lifestyle, armário-cápsula, nerdices e vida na Bélgica.

Livros, Música

O livro de memórias de Prince

Livro de memórias do cantor e compositor Prince será lançado amanhã, dia 29/10.

“Ontem tentei escrever um romance, mas não sabia por onde começar”, cantou Prince em sua canção de 1982, Moonbeam Levels. Mais de três décadas depois, em 2016, ele anunciou que havia começado a escrever sua autobiografia.

Mas o livro de memórias nunca foi terminado. No dia 21 de abril daquele mesmo ano, ele morreu aos 57 anos. Apenas três meses após iniciar o projeto, tendo escrito à mão 28 páginas sobre sua infância, usando a grafia abreviada de sua marca registrada, U, R, 2, 4 e “eye” para I.

E este livro coincide com uma reviravolta interna que o cantor estava passando, no que viria a ser seus últimos anos, segundo afirma Dan Piepenbring, 33 anos, escritor que Prince escolheu para colaborar com seu livro The Beautiful Ones. “Acho que pela primeira vez ele estava ciente de seu legado e sabia que tinha poder para moldar a narrativa ao seu redor”, disse Piepenbring.

Após a morte de Prince, os responsáveis pelo seu espólio entraram em contato com Piepenbring, perguntando se havia alguma maneira dos manuscritos se tornarem em um livro. Também ofereceram acesso ao arquivo na sede do Prince Paisley Park. O livro foi preparado a partir do uso de fotografias, memorabília da família. The Beautiful Ones é o mais próximo da autobiografia do príncipe.

The Beautiful Ones de Prince no Brasil

O livro já está em pré-venda na Amazon do Brasil por R$ 72,86. The Beautiful Ones conta a história de como Prince Rogers Nelson se transformou em Prince, um relato em primeira pessoa de uma criança absorvendo o mundo a seu redor. A obra tem 288 páginas e conta com fotos inéditas e letras de músicas escritas à mão.

Para encerrar esse quase música de segunda, o vídeo oficial do sucesso Purple Rain.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.