Crônicas, lifestyle, armário-cápsula, nerdices e vida na Bélgica.

Música

Música de segunda, Walk Away

Walk Away do The Sisters of Mercy é a música escolhida para embalar essa segunda-feira de muito frio na banda de cá do atlântico.

Como podem perceber, tenho uma certa tendência a resgatar velharias para este música de segunda. E esta Walk Away do The Sisters of Mercy é daquelas beem antigas, mas que para mim é nova. Descobri ao colocar para tocar uma lista de músicas góticas no Youtube.

Não que seja gótica, mas essa lista apareceu como sugestão enquanto vasculhava alguns videos para o música de segunda anterior. E curti a sonoridade da música – que me lembrou muito alguns acordes bem conhecidos da Legião Urbana (quem é da minha época conhece bem! Se não conhece, comenta abaixo que já tenho sugestão para o próximo post).

Andrew Eldritch

Mas o vocal de Walk Away também é muito interessante, gutural e grave de Andrew Eldritch , é o destaque dessa música. Confira abaixo no vídeo oficial.

Sobre a letra de Walk Away

Parte do primeiro disco da banda britânica The Sisters of Mercy, lançado em 1985 (não é música velha, é vintage :)), é de autoria do vocalista da banda, Andrew Eldritch. Segundo o músico, a letra de Walk Away é dirigida a Gary Marx. O até então amigo de Andrew e um dos fundadores da banda deixou o grupo logo depois do lançamento desse álbum de estreia.

Mas para Gary, pouco importa. Sofre a afirmação do ex-amigo, afirmou: “Pode ou não ser sobre mim, eu não me importo porque particularmente não gosto da música”. Gostando ou não, acho esta uma composição interessantíssima sobre relacionamentos.

Dez anos depois de lança, Walk Away foi regravada pelos também britânicos do Paradise Lost – estes sim declaradamente uma banda de gothic metal. Mas ainda prefiro a versão original e o vocal impecável de Eldritch.

Para conferir a letra completa da música, acesse aqui!

— — —

Para encerrar: gosta de conhecer músicas antigas? Comente abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.