Crônicas, lifestyle, armário-cápsula, nerdices e vida na Bélgica.

Geral

Miss Perfeição

Aproveitando o mote, logo após a bela angolana Leila Lopes ser declarada a mulher mais bonita do mundo no concurso de Miss Universo 2011 dedico-me hoje à minha primeira sessão de terapia solitária. O “mote” miss casa muito bem com o fato de que desde sempre, eu fiz de tudo para ser uma pessoa perfeita, sem jamais ter conseguido isso ou qualquer coroa.

Pensava e fazia o que fosse possível para ser sempre a mais linda, a mais inteligente, a mais simpática, a mais educada…enfim, aquele tipo de pessoa que é boa em tudo. Nem preciso dizer que não funcionou, né?! E na mesma proporção em que fui dando por mim que não era assim que o mundo funcionava, as pessoas foram se afastando.

Se quiserem, eu cito os nomes desde que me questionem pelos comments logo abaixo, mas é preciso dizer, servindo de alerta para quem acha que tem muitos amigos: tem pessoa que simplesmente não falou mais comigo porque não posso mais lhe prestar nenhum favor estando ela morando longe; tem pessoa que se afastou de mim porque quando comecei a namorar com alguém que me ama de verdade, não poderia mais lhe dar tanta atenção; tem pessoa que praticamente não fala mais comigo porque considera a minha irmã a melhor amiga dela, esquecendo completamente as tantas vezes que estive ao seu lado nos momentos complicados de sua ida atribulada; tem pessoa que não fala mais comigo pessoalmente de vergonha por ter me feito de palhaça procurando ela no trabalho, mas está sempre me “convidando” para fazer coisas juntos por e-mail – eu e mais mil conhecidos -; tem pessoa que não fala mais comigo porque me deu bolo; tem pessoa que decidi não procurar mais porque simplesmente não responde aos recados de facebook ou e-mails, mesmo estando o dia inteiro na internet; tem pessoa que eu pisei na bola mesmo e não aceita desculpas – gente que fica magoada eternamente.

Enfim, errei muito tentando ser perfeita e afastei de mim todas aquelas pessoas que eu achava que eram grandes amigos(as). É bem provável que eu tenha saído no lucro, pois as que fazem parte da minha vida efetivamente, não me cobram nada disso.

Peço desculpas aos que nada te a ver com este desabafo. Espero que entendam que em uma sociedade onde vive-se de representações, sinto que preciso tirar a máscara e coroa da pretensa perfeita e ser sincera até o osso.

One thought on “Miss Perfeição
  • Paty disse:

    Oi Lindona!!

    Amiga, ficou de mais este novo visual, textos e tudo mais…Adorei mesmo!!!
    Parabéns, continuo na torcida pelos teus projetos e continue sempre, sempre, sempre escrevendo… adoro teu estilo crítico! hahahaha (puxa saco!)

    Um super beijo e muito sucesso!
    Paty oliveira. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.