Crônicas, lifestyle, armário-cápsula, nerdices e vida na Bélgica.

Estilo

Melhores looks de street style da PFW Spring 2020

Encerrando esta temporada de posts das semanas de moda com os melhores looks da Paris Fashion Week Spring 2020.

Com uma multidão de street style trabalhando em um total de sete dias na capital francesa da moda até agora, não é surpresa que os looks tenham acabado se transformando em um desfile de peças clássicas para suas roupas. Há quem veja fantasia na profusão de looks com estilo gótico (uma parcela deles nada suave) e monotonia na presença do jeans azul tradicional.

Eu confesso que encerro mais essa temporada de moda já sabendo que postaria aqui um sem nome de conjuntos de blazer e calça, sem contar com as botas pesadíssimas. Por isso acabo sempre me encantando mais com quem aposta em um look de street style em cores neutras ou tons de caramelo. O legal é ver aqui uma plateia que combinou as tendências da temporada, para que nós expectadoras virtuais possamos nos inspirar sem medo.

Por isso segue minha extensa seleção de looks de street style da recém acabada semana de moda de Paris, que fechou a temporada de desfiles que apresentou o que estaremos vestindo (ou não), na primavera do próximo ano. Eu, se fosse você, ficava de olho para vestir isso já!

Melhores looks de street style da Paris FW Spring 2020

  • Looks preto total

E assim começo o último post dessa temporada, com a tendência de street style que mais me agrada. Claro que em Paris essa trend ganhou contornos quase caricatos e de aplicação bem gótica. Mas fica a dica de quem comenta “mas tu só usa preto”: agora está na moda! Me agrada muito as combinações não totalmente preta, com toques de cinza, verde escuro e até mesmo marinho.

— — —

  • Botas e calçados pesados com solado tratorado

Apesar de ter resumido as tendências das temporadas passadas, não sei precisar quando exatamente as botas e calçados pesados, com solados tratorados viraram trend. Pelo que entendi, começaram com Bottega Veneta na temporada de moda anterior. É como se a onda da Dr. Martens tivesse crescido meio que desproporcionalmente. De qualquer forma, é inegável o quanto esse tipo de solado deve ser confortável (e já quero uma do tipo para usar no inverno!).

— — —

  • Pernas de fora

Mais uma das tendências que vimos principalmente no street style da semana de moda de Milão. Me sentindo altamente influenciada, apenas torcendo para que a temperatura colabora, pois pelo que vi dos desfiles, meia-calça só na primavera do próximo ano.

— — —

  • Tons neutros e cartela do caramelo

Não sei se caramelo é o nome ideal, mas vamos lá: eu achei que esta profusão de looks em cores neutras combinadas ou completadas pela cartela do caramelo/laranja/marrom. Perto de tantas cores fores, misturadas com muitas camada, chega a ser um alívio para os nossos olhos! E melhor, nunca sai de moda.

— — —

  • Animal print, camuflagem e xadrez

E eu quase cantei errado a bola de que esta temporada não era a do animal print! Porém, aqui eles estão, mas com um adendo: o animal da vez (pelo menos nas passarelas) é a zebra. E na “passarela das ruas” o que vimos foi uma profusão de botas com estampa animal.

Mas algumas também investiram na estampa camuflada e xadrez, o que não vou negar, amo!

— — —

  • Jeans

Como já mencionado na intro longa desse post, o jeans foi uma das surpresas nos looks de street style. Principalmente a tonalidade clássica! Particularmente, acho que me favorece, embora ache bem difícil combinar. Felizmente aqui temos ideias para nos inspirar (mas já adianto que a combinação blue denim + bordô).

— — —

  • Cores vibrantes

Ninguém comentou, mas chamou minha atenção a quantidade de estilosas vestindo vermelho! Principalmente este tom um pouco mais frio, puxando para o bordô, que amo.

Au revoir!

— — —

O que você achou dessa temporada de moda? Inspiradora? Para ver os posts anteriores, acesse aqui. Fotos: Fashionista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.