Cronista da vida, das coisas e do mundo. Lifestyle, um pouco de tudo.

Beleza

Máscara facial com papel de arroz

Máscara facial caseira feita com papel de arroz é uma alternativa barata e biodegradável. Mas será realmente eficaz?

Uma tendência que tenho visto em blogs de beleza recentemente – principalmente com a popularização do uso de máscara facial – é o uso de papel de arroz para o mesmo fim. Entre receitas realmente interessantes para quem gosta de DIY ou receitas caseiras para cuidados com a pele, resolvi pesquisar sobre a eficácia da mesma.

Mas vamos combinar que é algo bem interessante a se considerar, uma vez que é uma opção biodegradável e nem tão absurda assim, pois usar água de arroz para embelezar a pele do rosto não é novidade. O grande porém é que hoje possuímos recursos para que mesmo sendo uma solução caseira, possa ser eficiente.

Dito isso, sabe-se que o amido pode deixar sua pele ressecada, e usar a folha de arroz umedecida como máscara facial pode não ser bom para quem tem pele seca. E funcionar para quem tem pele oleosa ou mista. O recomendado então é que além de hidratar a folha de arroz e colocar no rosto, você deve fazer uso também de algum sérum, de acordo com o benefício que deseja obter.

Como fazer máscara facial com papel de arroz

Simplesmente pegue uma folha de papel de arroz, corte-a para caber no seu rosto, com orifícios para os olhos, nariz e boca, mergulhe-a em água morna para amolecer e coloque-a no rosto como faria com uma máscara facial tradicional. A consistência glutinosa do arroz faz com que a folha grude, mesmo que você se mova e faça outras coisas (que é o objetivo das máscaras de folha, na verdade). 

Após 10 minutos, retire a máscara. Outro método indica o uso de leite morno ao invés de água, que tem um leve efeito esfoliante (possivelmente proveniente do ácido lático).

Aqui neste link tem uma receitinha bem fácil para quem quiser testar o uso de papel de arroz como máscara facial + chá verde.

— — —

Para outros posts sobre beleza e cuidados com apele, acesse esta tag aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.