Cronista da vida, das coisas e do mundo. Cultura, moda e arte.

Música

Lovesong do The Cure, no música de segunda

Já deixo minhas desculpas aos fãs do The Cure, mas minha versão favorita dessa música é da Adele.

E aí que quem já é visitante frequente deste site sabe que volta e meia alguma música gruda na nossa cabeça – minha e do marido – e uso esta espaço para explorá-la. Lovesong do The Cure é a bola da vez, mas sem criar polêmicas, confesso que prefiro a versão da Adele.

The Cure é uma das bandas que conheci através de um dos meus primos mais velhos, e lembro que sempre ouvíamos em vinil (saudades Gerson!). Mas nessa minha vida de redescobrir e apresentar sucessos de outras décadas, acabei me apaixonando pela versão da cantora também britânica. Que por sua vez confessou gostar da banda por influência da sua mãe.

Se você ainda não conhece este que foi um dos maiores sucessos do The Cure, apresento as duas versões de Lovesong, o original e o melhor cover que conheço. Enjoy!

Sobre Lovesong do The Cure

O vocalista do The Cure, Robert Smith, escreveu Lovesong como um presente de casamento para sua noiva, Mary Poole, pouco antes de se casarem em 1988. Smith conheceu Mary na escola, quando tinha 14 anos. Segundo afirmou em algumas entrevistas, ela salvou sua vida, puxando-o para fora do abismo quando ele passou por alguns períodos autodestrutivos.

A letra foi inspirada nas constantes turnês que Smith fez com o The Cure. Ele queria que sua esposa soubesse que não importava o quanto ele tivesse que viajar e se apresentar, ele sempre a amaria. Nos Estados Unidos, esse foi de longe o maior sucesso da banda, a contragosto do compositor, que a considerava uma música “fraca”.

Adele gravou um cover de Lovesong em seu álbum 21 de 2011. Em uma entrevista ao The Sun, confessou o porque da escolha: “O primeiro show que assisti na vida foi do The Cure em Finsbury Park, ao qual minha mãe me levou porque ela é a maior fã da banda.”

Embora esta música tenha se tornado um hit contra a vontade de seu próprio autor, preciso confessar que apesar de a considerar simples, é uma das mais singelas declarações de amor que já ouvi.

2 thoughts on “Lovesong do The Cure, no música de segunda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.