Crônicas, lifestyle, armário-cápsula, nerdices e vida na Bélgica.

Estilo

Karl Lagerfeld no MET Museum

O famoso Museu Metropolitano de Nova York quer organizar uma grande exposição como uma homenagem ao designer Karl Lagerfeld.

O estilista alemão Karl Lagerfeld faleceu em fevereiro deste ano, aos 85 anos de idade. Sua morte causou um choque no mundo da moda, e sua genialidade foi exaltada de forma emocionada por todos que admiram seu trabalho. Chanel e Fendi, as casas de moda onde ele foi designer-chefe por décadas, honraram-no nos seus mais recentes desfiles de moda. E um concerto comemorativo foi organizado em Paris durante a semana de moda masculina no final de junho, reunindo seus admiradores e amigos mais próximos.

Agora, o Metropolitan Museum de Nova York também quer fazer algo para manter viva a memória do Kaiser Karl Lagerfeld. Existem planos concretos para montar uma exposição que ofereça uma visão completa do trabalho do designer para as marcas para quem trabalhou. De acordo com site de moda Women’s Wear Daily, Andrew Bolton, curador-chefe do instituto de figurinos do MET, está por trás da exposição. Se tudo correr conforme o planejado, será aberta já em 2022. No entanto, o museu em si não quer confirmar os planos.

Isso porque uma exposição sobre Karl Lagerfeld requer um trabalho considerável de negociação com as marcas para quem ele trabalhou. Mas esperamos que essa exposição se concretize, pois nada como ter um espaço organizado para aprender um pouco mais com quem tanto nos ensinou sobre moda. Ele não queria ser biografado, mas nada disse sobre expôr o seu trabalho, não é mesmo?

— — —

Em tempo: para conferir a programação completa das exposições temporárias que podem ser visitadas neste momento no MET Museum, confira a programação aqui, no site oficial.

Destaque para a exibição Play It Loud com diversos instrumentos utilizados na composição e execução de rock and roll. Se você é músico, fica a dica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.