Cronista da vida, das coisas e do mundo. Cultura, moda e arte.

Geral

Intenções de Ano Novo

Ano Novo com intenções registradas, para oficializar e me comprometer mais.

Termino o ano por aqui com minhas intenções de Ano Novo. Com o Blogmas descobri que se publicado, me sinto comprometida e me esforço mais para realizar aquilo que quero. Escrevo este post mais para mim do que para quem me lê. Mas se servir de inspiração para alguém, já me sinto realizada!

Por que escolhi a palavra INTENÇÕES de Ano Novo, e não “resoluções”, “objetivos” ou “promessas”? Porque minha lista é mais um guia sobre como quero seguir meu 2020. Um objetivo é algo muito específico e uma resolução é uma decisão. Para saber mais sobre o assunto, confira este post aqui.

Confira abaixo o que eu quero para meu 2020!

Lista de Intenções de Ano Novo

  • Me, first

Geralmente sou das pessoas que defende que o mundo precisa de mais altruísmo. Mas me senti tão trouxa neste ano, ao perceber que estava me deixando de lado para fazer algo pelos outros que as minhas intenções para 2020 são completamente diferentes.

Não que vá deixar completamente de fazer algo por qualquer outra pessoa, mas serei muito mais seletiva. Ajudinha da Janina aqui, só para quem merece mesmo.

— — —

  • Adquirir mais conhecimento e menos coisas

Sinto que li e estudei muito menos do que gostaria neste 2019 e senti muita falta de estar aprendendo! E vamos combinar que ler, aprimorar idiomas ou aprender mais sobre a sua própria área nunca é demais! E comprar menos, bem, é a essência de quem quer ter uma vida mais minimalista como eu.

— — —

  • Escrever mais, e não somente nos blogs

Tenho vários projetos de livros começados, que necessito mais do que nunca, finalizar. Não vou estabelecer números para nada por aqui, pois deixaria de ser uma intenção de Ano Novo e passaria a ser um objetivo. Mas registro aqui como forma de cobrar-me mais.

Sou muito mais produtiva sob pressão.

— — —

  • Passar menos tempo nas redes sociais

Talvez esse seja um grande problema da humanidade atualmente. Se as pessoas liam pouco anteriormente, agora menos ainda! Militar na internet não ajuda quem mal teve acesso à escola, por exemplo.

Se você acha que não consegue desapegar da web, recomendo fazer um teste. Eu sei que tem muita gente que já nasceu conectado, mas é bom que todos saibam que existe vida fora da internet. Eu juro!

Minha intenção para 2020 é limitar meu tempo gasto nas redes sociais, e usar o restante para fazer coisas mais produtivas, como costurar, ler ou escrever. Mesmo sendo a internet o meu meio de trabalho. Mas já parou para contar quanto tempo você perde por dia cuidando da vida dos outros nos Instagram? É tenebroso!

— — —

  • Mente sana in corpore sano

Como podem perceber, as minhas intenções para este ano são voltadas para o desenvolvimento espiritual. Mas o corpo sofre com meu sedentarismo e se me esforçar para que estas intenções acima virem realidade, sobra tempo para cuidar do corpitcho. Tenho zero problemas de saúde, mas sedentarismo definitivamente não é um hábito saudável.

— — —

  • Organização é a chave!

Não sei ao certo o motivo pelo qual parei de usar meu planner, mas tanto sinto falta que adotei um caderno de anotações provisório. A verdade é que para quem tem muitos planos e atividades diversificadas como eu (dois blogs e um deles exige cozinhar e viajar muito!), precisa de uma espécie de guia.

E um planner – comprado como este lindo da Unagi, ou feito à mão como o meu – ajudam em muito para termos uma vida mais organizada. Sem contar que com essa coisa de internet e computador, estamos perdendo o hábito de escrever a mão (tem dias que nem reconheço minha letra e o punho dói quando escrevo muito, uma vergonha!).

— — —

Termino perguntando: quais são as suas intenções para o ano que começa em algumas horas? Compartilhe comigo! Um Feliz 2020 desde já!

One thought on “Intenções de Ano Novo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.