Cronista da vida, das coisas e do mundo. Cultura, moda e arte.

Mundo Web

Instagram lança ferramenta para suporte as pequenas empresas

Conheça a nova ferramenta do Instagram para dar suporte aos pequenos negócios.

As pequenas empresas são as que mais sofreram perdas, economicamente falando, com a atual pandemia do COVID-19. De portas fechadas por conta do isolamento social, muitos deixaram de vender por não ter condições de estruturar as pressas um eficiente sistema de comércio online. Ou por não ser produto essencial.

Mas para ajudar estes pequenos empreendedores, o Instagram criou uma ferramenta de suporte aos maiores atingidos pela crise do coronavírus. O “Supporting Small Businesses” – que no Brasil chama-se “Apoie as pequenas empresas” nada mais é do que um sticker que você pode adicionar assim como localização, mention e o até então popular “fique em casa”.

E esse tipo de ação pode parecer banal, mas é de grande importância para um negócio pequeno, que precisa de divulgação espontânea. Lançado ontem, dia 11/05 serve para mostrar o que as pessoas que você segue tem para oferecer. Ainda mais em um app como o Instagram, onde geralmente seguimos e somos seguidos por pessoas com interesses em comum.

Vamos usar o novo sticker do Instagram?!

Bora deixar a preguiça de lado e marcar postagens dos seus amigos, conhecidos, prestadores de serviços, pequenas lojas, pequenos produtores e restaurantes com este sticker? Juro por tudo que há de mais sagrado nesse mundo que divulgar o trabalho de quem você admira e segue no Instagram não causa dano nenhum ao seu dedo.

Acho bem contraditório que as pessoas não medem esforços para curtir postagens de famosos, onde 1 like não vai fazer a mínima diferença. Mas tem uma dificuldade enorme em divulgar o trabalho de um amigo com empresa pequena, às vezes até de alguém da família. Nos casos onde uma curtida, um comentário, um compartilhar no seus próprios stories faz toda diferença!

Por isso deixo aqui o pedido: vamos divulgar e consumir localmente, dos pequenos. Só vai ajudar a todos crescerem juntos e se recuperar da crise mais facilmente. Todas as dicas de uso do “sticker” você pode conferir neste post bem explicadinho do TechTudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.