Crônicas, lifestyle, armário-cápsula, nerdices e vida na Bélgica.

Geral

Insônia

Precisar e não conseguir dormir é horrível. Tem dias que parece que o sono arruma as malas e vai embora só porque você pensou – e programou o despertador do celular – para levantar cedo. Vale decidir ficar acordado? Juro que em uma sexta vou tentar, porque já chega de ficar fritando na cama até 2h30 da madrugada durante a semana.

Quando na adolescência tive crises homéricas de insônia, com a vantagem de poder faltar aula sem grandes prejuízos…Mas trabalho não se falta por falta de horas de sono, o jeito é encarar o dia com uma bocha cinza embaixo dos olhos, parecendo um zumbi, rendendo nada e extrapolando nas doses de café que já nem fazem mais efeito sobre as pálpebras que insistem em fechar.

Sem querer incentivar qualquer vício, mas sugerindo algo que no verão cai bem depois de um dia estressante e hot…uma cerveja gelada relaxa e manda você para cama brindando-o com um sono de anjo. Duas te proporcionam uma vontade de dormir incontrolável e se você ainda estiver acordado na terceira, garante a ressaca leve da manhã seguinte, nada que um chimarrão bem amargo em jejum não resolva.

Mas, se você não gosta ou não está a fim de beber, indico que ouça uma música que te lembre sono ou dormir. A minha é esta clássica para quem como eu foi criança nos anos 80, Ursinho Pimpão! Desta feita sendo cantada também pela filha dela em um programa do Gugu de janeiro de 2011.

Beijos e bom sonhos!

P.S.1: as informações constantes neste texto são baseadas em experiências reais e pessoais. Caso você esteja sofrendo constantemente com insônia, procure um médico que possa diagnosticar seu problema e indicar a melhor solução e tratamento!

 

2 thoughts on “Insônia
  • Adriana disse:

    Insônia éuma droga, mesmo. Eu tenho há décadas, já fiz de tudo ara não sofrer mais com isso, mas nada resolve!

  • Omar disse:

    Insônia é minha companheira fiel de todas as noites,estipulei uma meta para 2012,dormir uma noite no Instituto do Sono,espero que minha insônia me acompanhe lá também.Fiel como nunca e pelo simples fato de “dormir”fora de casa ela será extremamente severa.Mas vamos lá,um dia me separo dela nem que seja no litígio,,,hahhahaha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.