Cronista da vida, das coisas e do mundo. Cultura, moda e arte.

Música

I wanna be yours do Arctic Monkeys no música de segunda

Arctic Monkeys e uma balada inspirada em um poema para o música de segunda.

Preciso confessar que apesar da música de hoje ser de 2013, Arctic Monkeys só entrou na minha playlist em 2019, por fazer parte da trilha sonora de Peaky Blinders. E I Wanna Be Yours veio mais tarde ainda, pois foi só nesse final de ano que passei a pesquisar por outras músicas deles.

Mas vamos combinar que nunca é tarde para descobrir músicas boas! Eu sei que no começo ela parece meio engraçada, pois começa dizendo que quer ser seu aspirador de pó! – mas resolvi trazer ela para cá por dois motivos. Um que ela não sai da minha cabeça há dias e dois porque ela tem uma história bem interessante!

Aperta o play e vem conhecer essa história comigo!

I Wanna Be Yours, Arctic Monkeys

A letra dessa música foi tirada do poema homônimo de John Cooper Clarke. A rima deste poema tem sido um setwork básico para estudantes britânicos, e o vocalista do Arctic Monkeys, Alex Turner, contou que foi uma grande inspiração para ele como letrista. O poema original pode ser conferido aqui.

John Cooper Clarke diz que escreveu seu poema ‘I Wanna Be Yours’, junto com vários outros no mesmo estilo, na metade dos anos 80. “Chegou ao meu conhecimento que é o poema favorito para votos de casamento. O número de pessoas que disseram: ‘Li isso no meu casamento’ ou ‘Meu meu marido me propôs usar esse poema’ é grande!… Tem sido muito útil no mundo do romance moderno!”.

Alex Turner conheceu John Cooper Clarke em uma das apresentações do poeta nos primeiros dias dos Arctic Monkeys. “Eu não tinha começado a escrever nossas primeiras músicas ainda”, disse ele. “Nós tínhamos acabado de montar essa banda. Eu o conheci mais tarde naquela noite, e falei para ele, ‘Nós trabalhamos no bar e na verdade temos essa banda, chamada Arctic Monkeys. ‘E ele disse, ‘Ah, que nome tão bom.’ Ele é a primeira e única pessoa que gostou do nosso nome”.

One thought on “I wanna be yours do Arctic Monkeys no música de segunda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.