Cronista da vida, das coisas e do mundo. Cultura, moda e arte.

Filmes, Música

Heaven, The Rolling Stones no música de segunda

Uma música do The Rolling Stones e o poder de uma trilha sonora bem elaborada.

Eu nunca fui de me apegar às letras das músicas do The Rolling Stones, pois afinal bem sabemos que nunca foram lá muito elaboradas. Mas eu preciso confessar que sou apaixonada por suas melodias, acordes e excelentes interpretações.

E mesmo que estivessem só no chálalá e frases repetidas, é sempre agradável escutar as músicas deles. Algumas me colocam para dançar e cantarolar, já outras, me levam para recantos abandonados da minha própria memória.

Como esta Heaven, que hoje ouvi por um milésimo de segundo, em uma propaganda de carro. A música – uma das melhores do The Rolling Stones na minha humilde opinião – fez parte do disco Tattoo You de 1981. E também da trilha sonora (magnífica como um todo) do filme Vanilla Sky de 2002.

Eu já havia falado desse filme por aqui, o que senti no dia e ocasião em que assisti. E sigo impressionada com o tanto que a ficção, neste caso e em alguns outros que já respinguei por aqui, me deixam reflexiva. Sei lá, eu leio, vejo e escuto ficção e fico horas pensando naquilo que acabei de ver. E se fosse verdade, e se eu pudesse escolher, que cor teria o céu na minha hora derradeira? Pode parecer estranho, mas foi isso que eu fiquei pensando ao final desse filme.

E por isso, trago bem a tempo esta música instigante que é Heaven do The Rolling Stones nesse música de segunda. Música que conheci graças a trilha sonora altamente impactante de um filme incrível. Ok, para a crítica, a versão original desse filme é melhor, mas a trilha sonora é considerada uma das melhores já produzidas por Hollywood (tá no meu top 3 com Forest Gump e Tron: Legacy). Curte aí e me diga se não é ótima!

De nada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.