Cronista da vida, das coisas e do mundo. Cultura, moda e arte.

Estilo

15 Peças do Guarda-roupa Minimalista, versão 2020

Confira 15 peças de roupas básicas para compôr um guarda-roupa minimalista em 2020.

Mesmo durante este período de isolamento social é possível perceber uma tendência minimalista para o que nos resta de 2020. Uma rápida circulada pelo Instagram e você percebe um certo padrão nas escolhas de o que vestir (mesmo em casa) neste ano.

É meio que como ver para onde a moda caminha, uma vez que o mundo todo precisa (e deve!) repensar como consumimos roupas e calçados. E a tendência que observamos nas diversas listas que vi antes de preparar este post, é investir em peças de roupas básicas ou clássicas, para compôr um guarda-roupa minimalista e atemporal. Mesmo que ele só sirva para fazer home office.

Peças como argolas de ouro, camisetas brancas e tênis são a base do que todo mundo está vestindo, seja no dia a dia, seja trabalhando em casa ou planejando roupas para qualquer outra coisa. E o interessante em se ter peças de roupas básicas em um guarda-roupa minimalista é a versatilidade que elas tem: combinam com qualquer coisa!

Abaixo, uma lista das peças de roupas básicas que são tendência, para quem quer um guarda-roupa minimalista atualizado, versão 2020.

15 Peças do Guarda-roupa Minimalista, versão 2020

  • Regata branca

Por algumas décadas esquecidas no armário, a regata branca renasceu das cinzas nesta quarentena, e veio complementar looks de todos os tipos. Certeza que você tem uma no seu guarda-roupa!

— — —

  • Camiseta de ombreiras (muscle tee)

Antes de falar da tendência mais popular do momento, vamos esclarecer de onde ela surgiu (ou ressurgiu, afinal na moda nada se cria atualmente, só se transforma. A The Frankie Shop resgatou a peça e tornou tão popular que toma marca tem uma para chamar de sua.

Mas quem trouxe a peça direto dos anos 90 foi o belga Dries Van Noten, na sua coleção de verão (aqui na Europa) 2019. Pode conferir aqui no link. Como imagino que vá enjoar rapidinho (eu tive uma assim em 2013), recomendo ao invés de comprar, que tente fazer a sua, adicionando ombreiras em uma camiseta que você já tem. Isso é consumir de forma consciente! Em breve compartilho aqui o DIY.

— — —

  • Bermuda jeans

Outra peça de roupa que me levou direto para minha adolescência nos anos 90 (quem não cortou as próprias calças para fazer bermuda não viveu plenamente essa época!). Como essa moda provavelmente não vai durar mais do que uma estação, também recomendo recorrer ao DIY.

— — —

  • Legging

Uma peça polêmica, que eu mesma já critiquei muito, pois foi criada para usar para fazer exercícios. E é nessas que pensamos quando lemos esta palavra, correto? Mas a verdade é que o modelo do momento, que proporciona um efeito confortável e ao mesmo tempo chic, não é bem apropriado para usar na academia.

Os modelos da temporada tem cós alto e zíper nas pernas e está mais para uma super super skinny sem bolsos do que para uma legging propriamente dita. Geralmente, de tecidos mais grossos e que não marquem tanto.

— — —

  • Brinco de argolas

Outra peça que foi hit em diversas temporadas da minha vida e que, bem ou mal, não deixa de ser um clássico. Gosta?

— — —

  • Cardigan

O grande truque aqui é usar o cardigan como blusa – algo que há muito faz parte do estilo das francesas.

— — —

  • Conjunto de moletom

Não vamos entrar no mérito de quem transformou isso em moda, mas é fato de que quando a ordem é ficar em casa, não existe nada mais confortável, certo? Confesso que sou do tipo que só uso em casa esse tipo de conjunto, mas aqui seguem algumas inspirações para quem quer se arriscar a usar na rua.

— — —

  • Colar de corrente grossa

Um acessório muitas vezes negligenciado, que está na moda há alguns bons anos, mas só agora ganhou popularidade. Algumas sugestões de como usar.

— — —

  • Camisa branca estruturada

Aqui a ideia é atualizar clássicos com tendências modernas. Mangas, modelos de tecidos mais estruturados e firmes, algo que pode facilmente ser obtido em uma camisa masculina, caso você não queira adquirir uma camisa nova.

— — —

  • Vestido estampado

Vestidos da temporada são os de estampas miudinhas, bem delicados e femininos, combinados com calçados e outros acessórios modernos e brutos. Um contraponto interessante!

— — —

  • Botas acabamento croco

Um ótimo par de ankle boots é essencial. Os modelos com textura croco são os queridinhos do momento e combinam perfeitamente com uma calça jeans de cós alto.

— — —

  • Blusa de gola alta

Tao fácil de combinar quanto uma camiseta, é uma peça para resgatar do fundo do armário, pois tenho certeza de que todo mundo tem alguma!

— — —

  • Saia midi

Modelos bem femininos e com fendas, combinados com calçados mais pesados são um must have, tanto para verão quanto um inverno ameno como o do Brasil.

— — —

  • Mules

Nunca imaginei que iria confessar uma coisa dessas, mas eu ando gostando de mules, de novo. Tive vários entre o final dos anos 90 e os anos 2000, mas usei tanto que não tenho mais nenhum deles – só uma babouche que uso como se fosse um.

— — —

  • Calça jeans larga e modelos de cintura alta

Enquanto o jeans skinny costuma ser a minha silhueta favorita de jeans o modelo de pernas largas é o que está ganhando mais espaço neste momento. Eles têm uma aparência de calça que combina perfeitamente com blazers, além de serem praticamente tão confortáveis quanto usar pijamas. Especialmente os de cintura alta!

— — —

One thought on “15 Peças do Guarda-roupa Minimalista, versão 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.