Cronista da vida, das coisas e do mundo. Cultura, moda e arte.

Estilo, Seriados

Game of Thrones by Valentino

Desfile da linha couture 2015 da grife do estilista Valentino parece ter sido criada pelos idealizadores do figurino do seriado Game of Thrones.

A notícia não é nova: além de mobilizar multidões de fãs, discussões de todos os tipos e em todas as vias de comunicação deste mundo, o seriado Game of Thrones é um grande inspirador em diversas áreas criativas. Como não poderia deixar de ser, o lindo figurino do seriado mais popular da atualidade tem inspirados designers renomados na criação de peças e até coleções inteiras.

Vide o caso da linha couture 2015 de Valentino. É impossível não ver nesta coleção elementos que remetem às roupas das beldades de Game of Thrones. São decotes, cores, bordados, cortes, abotoaduras, golas, acessórios…tudo lembra a moda de Westeros. Veja:

Game of Thrones by Valentino 7 - Imaginação Fértil Game of Thrones by Valentino 6 - Imaginação Fértil Game of Thrones by Valentino 5 - Imaginação Fértil Game of Thrones by Valentino 4 - Imaginação Fértil Game of Thrones by Valentino 3 - Imaginação Fértil Game of Thrones by Valentino 2 - Imaginação Fértil Game of Thrones by Valentino 1 - Imaginação Fértil

A coleção, é claro, foi criada com inspiração no estilo da Roma Antiga. Mas que lembra o figurino da série, isso é inegável. Mas o fato não é esclusividade da Maison Valentino. Veja no link especial do BuzzFeed.com mostrando como o estilo da série tem influenciado estilistas desde o ano passado.

Os desfiles onde é possível notar a influência são, respectivamente, segundo o BuzzFeed:

Zac Posen Spring/Summer 2014

Valentino Spring/Summer 2014

John Galliano Spring/Summer 2014

Tex Saverio Spring/Summer 2014

Vivienne Westwood Spring/Summer 2014

Maria Grazia Chiuri and Pier Paolo Picciolo Spring/Summer 2014

Elie Saab Spring/Summer 2014

Versace Spring/Summer 2014

Valentin Yudashkin Spring/Summer 2014

Fatima Lopes Spring/Summer 2014

AF Vandevorst Spring/Summer 2014

…e muitos outros.

De uma forma geral, acho que existem vários elementos no figurino no seriado que são lindos e bem possíveis de serem adotados. Por isso de forma alguma condeno o uso do mesmo como inspiração.

Já imaginaram, que lindo que os gênios criadores destas roupas lindas que vemos nos episódios, resolvem criar uma coleção e comercializassem de verdade? A própria Emilia Clarke – aka Daenerys Targeryen – certamente adotaria o estilo para a vida, uma vez que já confessou que gostaria de levar as roupas que usa em Game of Thrones para casa.

2 thoughts on “Game of Thrones by Valentino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.