Crônicas, lifestyle, armário-cápsula, nerdices e vida na Bélgica.

Livros

Fim da saga Millenium com lançamento do sexto e último livro

Último livro da saga Millenium foi lançado no final de agosto.

Fim do jogo! A despedida de Lisbeth Salander, personagem central da saga Millenium vem no sexto e último livro da sequência com A garota marcada para morrer. O livro põe fim à fenomenal serie criminal sueca criada por Stieg Larsson e continuada por David Lagercrantz.

Esta obra final foi publicada simultaneamente no final deste mês de agosto em trinta países, com distribuição de cerca de 100 milhões de cópias. Encerra a série de seis romances que formaram uma crítica social fascinante da Suécia contemporânea. Criada pelo sueco Stieg Larsson, jornalista investigativo especializado em movimentos de extrema direita, ele morreu de ataque cardíaco em 2004 logo após elaborar os três primeiros manuscritos.

Larsson jamais conhecerá a imensa popularidade de Millenium, ou suas adaptações ao cinema e aos quadrinhos, nem a batalha legal entre seus sucessores e seu companheiro. Após a publicação dos três primeiros volumes Os homens que não amavam as mulheres (de 2005), A menina que brincava com o fogo (de 2006), A rainha do castelo de ar (de 2007), vieram A garota na teia de aranha (de 2015) e O homem que buscava sua sombra (de 2017).

David Lagercrantz

Os livros da serie Millenium venderam ao todo 100 milhões de cópias e já foram publicadas em mais de 50 países ao redor do mundo. O livro A garota marcada para morrer dá ponto final à saga e representa a despedida da carismática hacker Lisbeth Salander.

A série foi adaptada para o cinema primeiramente na Suécia, com a atriz Noomi Rapace no papel de Lisbeth Salander, e Michael Nyqvist no papel de Mikael Blomkvist. Depois foi adaptada em uma versão hollywoodiana dirigida por David Fincher sob o título The Girl with the Dragon Tattoo, onde a atriz Rooney Mara era LisbethDaniel Craig fez o papel de Blomkvist.

Mas somente o primeiro livro da serie foi adaptado com estes atores, antes de decidir pular direto para os volumes de Lagercrantz com The Girl in the Spider’s WebClaire Foy, assumiu o papel de Lisbeth, com Sverrir Gudnason como Blomkvist.

Para saber mais sobre outros lançamentos do mês, acesse aqui.

Claire Foy, no papel de Lisbeth.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.