Cronista da vida, das coisas e do mundo. Lifestyle, um pouco de tudo.

Beleza

Fazendo cosméticos em casa: Teste 1

Um breve relato sobre minha primeira tentativa de fazer cosméticos em casa, com receita para quem também estiver se aventurando nesse universo.

E aí que resolvi começar meus testes fazendo cosméticos em casa de acordo com as necessidades mais urgentes. O primeiro teste foi de creme para o corpo, unicamente porque este foi o primeiro item que acabou. Produção aqui será de acordo com a demanda. Para quem não está entendendo nada, falo um pouco sobre essa aventura aqui neste post.

Queria ter feito um que fosse um pouco mais encorpado, mas primeiro que não tinha uma colher com medidas específicas da loja onde comprei os produtos e precisei fazer uma nova encomenda. Depois que meu termômetro ficou sem pilha, então acabei optando por uma receita mais simples, onde usei uma base pronta e só adicionei os ativos cosméticos com os efeitos/benefícios que desejava.

O legal é que nessa loja onde comprei todos os ingredientes todos os ingredientes tem indicações de uso. Para que serve, que tipos de produtos você pode usar e quantidades. Então acabou ficando bem fácil elaborar a minha própria receita de leite corporal (uma espécie de creme mais fluído). Para quem tiver interesse, esse aqui é o site da loja: Aroma Zone – está em francês, mas você pode usar o tradutor.

Abaixo segue minha primeira receita, e ao final deixo algumas considerações.

Receita de Leite Corporal Hidratante e Antioxidante

Teste 1

Ingredientes – 100 ml leite vegetal neutro (base neutra para leite corporal); 41 gotas coenzyme Q10 (antioxidante); 2 g (1.7 ml) Provitamina B5 (reparador e cicatrizante); 2 gotas Vitamine E (peles secas); 30 gotas Fragrância cosmética Feuille Figuier.

Modo de preparo – apenas misture todos os ingredientes com um fouet – para evitar qualquer reação, eu mexi a cada vez que adicionava um dos elementos. Coloquei o preparo em um pote (o ideal seria ter usado um com pump) e comecei a usar com a espátula.

Notas para ao próximo preparo: o cheiro da fragrância ficou forte demais para o meu gosto – e olha que coloquei 5 gotas a menos que o indicado! Da próxima vez lembrar de colocar aos poucos para ver se é o suficiente.

Aprovação: fora o perfume um pouco exagerado para o meu gosto, gostei por ser de fácil aplicação, a pele absorve rapidamente o creme e sensação de hidratação perdura. Em suma, gostei muito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.