Cronista da vida, das coisas e do mundo. Cultura, moda e arte.

Geral

Espaço na Mídia para o “Papagaio”

No dia 29/11, a exibição do programa Jornal do Almoço da RBSTV e a edição de nº 15.069 de 29/11/2006 do Jornal Zero Hora deixaram-me profundamente decepcionada com estes dois veículos de comunicação – que afora isso, sou fã e admiro muito – , pelo espaço excessivo dedicado a prisão de Cláudio Adriano Ribeiro, vulgo “Papagaio”.

Fico feliz em saber que este criminoso foi preso novamente (até quando ele ficará preso eu já não sei), mas questiono: com tantas coisas importantes a serem noticiadas, precisando de atenção da mídia para que os governantes realmente tomem atitudes necessárias, porque a imprensa investe seu tempo e espaço preciosos com um marginal? A falência do pólo metal-mecânico da região noroeste do Estado é menos importante do que a enésima prisão de “Papagaio” (O Jornal do Almoço dedicou apenas alguns segundos a notícia do protesto que houve no mesmo horário da prisão, em Santa Rosa, organizado pelos ex-funcionários da AGCO – fabricante de máquinas agrícolas. No Jornal Zero Hora nada foi publicado a respeito disso.)? Será que o Senhor Cláudio Adriano Ribeiro investe no Estado e gera empregos para milhares de pessoas como a ACGO de Santa Rosa e a Jonh Deere de Horizontina? Será que ele assiste, lê e anuncia nestes dois veículos de comunicação? Tenho certeza que não.

Então, apelo: é para a geração de renda e emprego que nosso estado e principalmente a nossa mídia deve voltar suas atenções. Com educação e trabalho para todos, tenho certeza de que o “Papagaio” não fugirá tão cedo da cadeia – novamente – , e nem estará ensinando aos outros seu miserável ofício: roubar.

Janina Stasiak, 29/11/2006

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.