Crônicas, lifestyle, armário-cápsula, nerdices e vida na Bélgica.

Música

Enfim, o retorno do Guns N’ Roses

O Guns N’ Roses finalmente anunciou para 23 de novembro deste ano o lançamento do álbum”Chinese Democracy”. É o fim de um período de 14 anos de produção e especulações, e fãs de antigamente esperam sinceramente que toda esta demora tenha valido a pena.

Mas não são somente os atributos físicos de Mister Axel Rose que fizeram com que a banda fosse conhecida mundialmente, arrebanhando fãs por todos os cantos. Guns está presente nas melhores recordações da adolescência de muita gente que está, ou chegará logo, na casa dos 30. Eu tinha 14 anos quando a banda lançou seu último disco.

Por esta época, morava em Independência/RS e é ao som de Guns que lembro do “Paquera na Avenida”, eventos de domingo à tarde, organizados inicialmente pela Rádio Cidade Canção de Três de Maio (depois algumas outras rádios foram adotando a idéia), onde a gurizada reunia-se em um bar para azarar, conversar, encontrar amigos, ouvir recadinhos e boas músicas. Cada domingo acontecia em uma cidade diferente e nas minhas memórias, estas lembranças estão intimamente associadas com as músicas do Guns N’ Roses.

Lembro também que a televisão colaborou em muito por nossa adoração pela figura de Axel Rose…tem coisa mais romântica do que os clipes das músicas Don’t Cry e November Rain? E eles não eram exibidos só na MTV não, em uma época o Fantástico na Globo exibia videoclipes que estavam fazendo muito sucesso, e estes entraram na lista.

Tem uns dois anos que descobri uma música do Guns que nunca tinha escutado, chamada So Fine. Começa lenta e dengosa, depois pega um embalo gostoso que dá vontade de sair dançando por aí. Um repertório muito mais rico do que o que a maioria dos adolescentes escuta atualmente. “Chinese Democracy” está chegando não somente para a ressurreição da carreira do agora barrigudo vocalista, mas também para resgatar muitas coisas boas que estão um pouco esquecidas nos anos 90, mas que nunca deixaram de ser boas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.