Crônicas, lifestyle, armário-cápsula, nerdices e vida na Bélgica.

Livros

Editora Língua Geral

Meu trabalho atual envolve conhecer uma a uma das editoras brasileiras. Já viram, nem gosto né?! É tão bom estar por dentro de tudo que se refere a livros…seria capaz de morar dentro de um, se isso fosse possível.

Este trabalho de pesquisar e escrever sobre editoras porporciona algumas descobertas gostosas e que me enchem de orgulho. Como hoje, ao me deparar com a Editora Língua Geral.

A Língua Geral aposta especialmente no vasto universo da língua portuguesa; mediante publicação de obras de caráter ensaístico, ficcional e poético, busca ampliar o diálogo entre os países lusófonos e suas particularidades culturais e linguísticas.

As publicações da Língua Geral vão de clássicos e contemporâneos – de Angola, Brasil, Moçambique e Portugal, destinados ao público adulto e infanto-juvenil, a obras de história, cultura brasileira e lusófona, lendas, música, política, análise literária…

O catálogo da Língua Geral está dividido em Coleções, assim listadas: Ponta de Lança (ficção), Mama África (literatura africana de língua portuguesa), Sal da Língua (textos dos maiores escritores de língua portuguesa), Língua Franca (contos críticos sobre o Brasil, de autores brasileiros), Museu de Tudo (debate sobre questões da atualidade), Língua Real (poesia), Língua Afinada (sobre música dos países lusófonos), Língua de Fogo (ensaios sobre antropologia, artes plásticas, filosofia, história, literatura, sociologia) e Mãe Brasil (resgate de lendas indígenas brasileiras).

De encher os olhos e atiçar as papilas gustativas de qualquer amante da literatura, formado em Letras ou qualquer coisa que o valha. Para ver o site da editora e seus títulos, clique aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.