Crônicas, lifestyle, armário-cápsula, nerdices e vida na Bélgica.

Mundo Web

Duolingo agora tem opção de Latim

Idioma foi adicionado ao aplicativo para aprender idiomas Duolingo na última semana.

O Duolingo é um dos aplicativos mais populares do mercado para pessoas que querem aprender idiomas. E agora, o serviço está dando aos usuários a oportunidade de estudar latim. Se você está se perguntando qual a necessidade disso, saiba que o latim é a espinha dorsal de uma variedade de idiomas românticos, incluindo o inglês.

Além disso, há muitos historiadores, linguistas e professores que desejam ler em latim (no original) obras como A Eneida de Virgílio “Metamorphoses”, de Ovídio. Duolingo usa mini-jogos para ajudar os usuários a aprender idiomas e o ensino desta língua via este app foi desenvolvido em parceria com o Instituto Paidea. A empresa espera que o resultado final de um final bem-sucedido seja capaz de ler, escrever, falar e entender esse idioma.

Apesar de o Latim não ser mais falado como língua nativa, exerce forte influência em áreas científicas e é largamente utilizado em estudos de direito e medicina. E agora ele poderá ser estudado como as outras línguas disponíveis no Duolingo, fornecendo terminologias e gramática em pequenas lições.

Como funciona o Duolingo

A ferramenta para aprender idiomas é fornecida de forma gratuita e pode ser usada em computadores, notebooks, smartphones e tablets. O acesso é fácil e só requer uso de internet, disponível para Android, iOS e Windows. Depois de baixar o aplicativo, você escolhe o idioma que quer estudar e cria um perfil para seguir a partir do ponto em que parou nas suas lições.

As aulas duram de 5 a 25 minutos, tudo depende de quanto você quer avançar no aprendizado da língua escolhida. Você pode estudar mais de uma língua simultaneamente no Duolingo, e ainda pode definir alertas para não “perder” o aprendizado adquirido e seguir com as aulas.

— — —

Outros posts sobre aplicativos você confere aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.