Cronista da vida, das coisas e do mundo. Cultura, moda e arte.

Estilo

DIY: transformando calça em cintura alta

Muitas dicas para quem quer se arriscar e transformar uma calça de cintura baixa em cintura alta.

Fiquei bem em dúvida se compartilhava ou não esse DIY em que transformei uma calça cós baixo em cintura alta, mas acho que tenho várias dicas para dar a quem quiser se arriscar. Nos diversos vídeos que vi, parece tão simples, mas da minha parte não foi, e o resultado não foi lá tão satisfatório assim.

A bem da verdade é que as modelagens são como conhecemos por que precisam ser assim, mas é praticando que aprendemos, não é mesmo? Então segue o DIY como fiz, com dica de vídeo para quem quiser ver melhor (eu usei uma calça preta, então fica um pouco mais difícil ver o resultado final). Além de muitas observações para quem quiser se arriscar e transformar uma calça de cós baixo em cintura alta.

DIY: transformando um calça em cintura alta

O que você vai precisar: uma calça jeans, linha, tesoura e uma agulha de costura grossa e resistente. Recomendo a escolha por uma calça que tenha ao menos um pouco de elastano, pois o resultado final é melhor.

Passo a passo

1 – Descosture o fundo da calça (no sentido das pernas), mas não mais do que 4 centímetros;

2 – O segundo passo é fazer uma costura na parte que foi descosturada da calça, mas de forma invertida (no vídeo ao final ela mostra bem como fazer);

3 – A costura deve ser reta e bem reforçada, para evitar que se abra. Teste para ver se está forte o suficiente.

Eu fiz um processo um pouco diferente, pois a calça que escolhi estava marcando de forma bem estranha tanto na frente quanto atrás. Formavam uns bicos, e precisei fazer uma alteração para dar certo e poder usar a calça.

Não sei se é por conta da calça que usei, mas aqui seguem duas dicas importantes para quem quiser se arriscar nessa transformação: não usem uma calça que você tenha medo de estragar e não puder usar depois. E se você não entender muito de costura, procurem ajuda de um profissional que possa alterar a calça da forma mais apropriada. Esse tipo de transformação tira um pouco da mobilidade na hora de usar, pois é uma alteração meio inadequada (no meu ponto de vista).

Dito isso, não me importo com o fato da transformação da minha calça em cintura alta não ter ficado lá estas coisas, pois geralmente uso roupas compradas em brechó (ou bem velhas mesmo) para minhas aventuras não profissionais nessa área da costura. E se você for fazer isso ou já fez comenta aí o que achou!

— — —

Para ver todos os posts com dicas de DIY, confira aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.