Crônicas, lifestyle, armário-cápsula, nerdices e vida na Bélgica.

Geral

Diga não às mensagens de Natal e Ano Novo via spam

As coisas se repetem…chega esta época do ano, e as caixas de e-mails ficam lotadas com mensagens natalinas de diversos sites, alguns dos quais você está cadastrado, outros não…mas principalmente, fica cheia de mensagens de Feliz Natal e Feliz Ano Novo de praticamente todos os contatos da sua enorme lista de e-mails.

Pergunto: você lê as mensagens de Natal que recebe?

Eu, assim como 99% dos emails que recebo em minha caixa, só leio os que tenho certeza de que foram enviados só para mim. Aquela mensagenzinha especial, simples mas de coração, que algum amigo verdadeiro manda e que o faz com sinceros votos de Feliz Natal, e que manda só para você. São essas que eu leio e, obviamente, serão as únicas pessoas que receberam um Feliz Ano Novo onlinemente.

Esta é uma decisão que eu tomei já faz algum tempo…o que não entendo é o que se passa na cabeça de uma pessoa que fica um ano inteiro sem mandar um e-mail para você – para saber como você está por exemplo – via spam de Feliz Natal. Eu não consigo ser tão superficial. Eu não consigo desejar um Feliz 2007 para uma amiga minha sem mandar um e-mail só para ela, sem ter antes perguntado como ela está.

Por isso, peço: Diga não às mensagens de Natal e Ano Novo via spam. Seja um amigo legal e mande e-mails individuais, caso você realmente não possa abraçá-los nesta época do ano.

Janina Stasiak, 19/12/2006

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.