Cronista da vida, das coisas e do mundo. Cultura, moda e arte.

Estilo

Diário de Estilo 15: o que seu estilo diz sobre você

Seguindo com a serie Diário de Estilo, falando um pouco sobre a mensagem que seu estilo transmite para as outras pessoas.

Por que nos importamos com as roupas que vestimos? Por que não vestimos qualquer coisa confortável e seguimos com a nossa vida sem nos importar com nossa aparência? Por que o estilo pessoal tem importância na vida de tantas pessoas? E o que é exatamente o que chamamos de seu estilo pessoal?

Além da roupa que compõe seu estilo

Muitas pessoas amam moda simplesmente por ser divertido, por ser um campo vasto para quem gosta de explorar a própria criatividade. É uma atividade onde pode-se experimentar cores, modelagens e texturas, assim como um artista na criação de uma obra.

Mas existe algo mais profundo em seu estilo pessoal do que simplesmente roupas. Independente de você se importar ou não com moda e tendências, suas roupas dizem algo sobre você. Suas roupas contam uma história, refletem a sua personalidade e o que você quer dizer para os outros.

Seu guarda-roupa é um mix de memórias e o que você veste diariamente reflete o seu atual estado de espírito. Nossas roupas são um espelho de nós mesmos e tem o poder de mudar completamente a forma como nos sentimos. Pois tudo o que vestimos transmite uma mensagem, mesmo que não seja intencional.

E se você não está feliz com o que tem no seu guarda-roupa atualmente, provavelmente é porque suas roupas não combinam mais com seu estilo pessoal atual.

Como desenvolver seu estilo pessoal

Quase todo mundo tem uma boa ideia do que gosta de vestir, mas para desenvolver seu estilo pessoal é preciso entender quais das suas preferências pessoais combinam entre si. E a partir disso, criar um visual único, que transmita a mensagem que você quer transmitir sobre você.

Nos próximos passos dessa jornada que chamo de Diário de Estilo, vou me aprofundar nessa descoberta terão foco nos seguintes aspectos:

  • buscar inspiração;
  • experimentar;
  • refinar minhas preferências;
  • definir meu perfil de estilo.

A parte final desse processo será a construção do meu guarda-roupa dos sonhos, capaz de responder a frase título desse post: o que seu estilo diz sobre você.

— — —

Para ler mais sobre o assunto, sugestão de artigo da Forbes.

Para ler os outros posts da serie Diário de Estilo, acesse aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.