Cronista da vida, das coisas e do mundo. Cultura, moda e arte.

Estilo

Diário de Estilo 11: blusas femininas

Sobre a minha dificuldade em identificar modelos de blusas femininas que me agradem.

Preciso confessar que tenho dificuldade em usar blusas femininas que não sejam camisetas ou camisas. Notem que não é má vontade minha não, eu bem que acho lindo uns modelitos diferentes. Mas quando provo, não rola identificação nenhuma.

Não acho de todo o mal esta profusão de babados e mangas bufantes que neste momento compõem as tendências em blusas femininas. Mas simplesmente não me vejo usando esse tipo de roupa. Não combina com a forma como me sinto bem, nem com meu estilo de vida.

No meu universo de blusas femininas, existem 3 tipos de tops que se encaixam no meu perfil: suéter, camiseta e camisa. Entendiante, para uns talvez 90 % das mulheres que conheço.

Aí que no meio desse projeto de revisão que é o meu Diário de Estilo, me encontrei buscando alternativas para partes de cima, meio que ignorando um dos motivos pelos quais ele existe. Estou falando de respeitar meu próprio feeling de usar somente roupas com as quais me sinto bem.

E no meio disso, vi algumas coisas:

  • uma camiseta não precisa ser apenas uma camiseta. Uma peça vintage, um modelo mais estruturado, uma peça desejo do momento tem seu valor. Como a camiseta de ombreiras que Dries Van Noten SS 2019 e que todo mundo agora tem em suas coleções. Quase, mas por muito pouco mesmo não comprei essa aqui da Massimo Dutti. Mas a ideia toda da redefinição do estilo pessoal também é parar de comprar por impulso;
Camiseta com ombreiras Massimo Dutti.
  • vamos seguir pela linha de consumo consciente (como diz o marido, melhor forma de economizar é não comprar) e ao invés de comprar roupas novas, vou trabalhar para transformar algumas peças que tenho em casa;
  • esta semana aproveitei para fazer “compras” no guarda-roupa do marido e tomei posse de várias camisetas que não serviam mais para ele. E algumas delas vão entrar na minha lista de DIY e, se der certo, compartilho aqui como fazer a camiseta com ombreiras;
  • vasculhando meu Pinterest, descobri que uma das minhas referências de estilo, a britânica Alexa Chung, também não é lá muito fã de blusas femininas diferentes. Encontrei praticamente uma tonelada de looks dela usando suéter, camiseta e camisa. Será a próxima musa a ganhar post na sessão estilo básico.

No fim das contas, até que não é tão chato assim só gostar de roupas básicas, não é mesmo?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.