Crônicas, lifestyle, armário-cápsula, nerdices e vida na Bélgica.

Geral

Curtas #1

Divagações curtas para refletir no final de semana.

Eu costumava postar Curtas – frases, reflexões e notícias – nos primórdios desse blog, quando a temática deste Imaginação Fértil era bem outra. Mas engana-se quem pensa que eu sou meio perdida no que quero fazer e acha que não tenho nicho. Meu nicho é escrever para web e ao invés de poesia e opinião, passei a postar mais sobre moda e lifestyle.

Os posts de agora refletem mais meu dia a dia e são usados como portfólio para meus freelas de redatora web. Como performam bem (vide os posts sobre os produtos da The Ordinary), segui postando nessa temática um pouco distante daquilo que desejava escrever. Não que isso me desagrade – e este é o motivo de seguir com alguns assuntos que me interessam, como Fashion Weeks, armário-cápsula e etc.

Mas senti vontade de voltar a postar as minhas Curtas, seguindo a mesma vibe de quem posta listas de reflexões ou resumos de como foi a semana. Tem uma galera bem legal que faz isso em blogs e recomendo! Recomeço uma nova temporada, e se você quer conversar, toda sexta teremos post novo! Só chegar aí na caixa de comentários. Até a próxima sexta-feira e bom final de semana!

Curtas #1

  • Conversar por aqui vale mais à pena do que buscar por engajamento nas redes sociais. Vocês repararam como Twitter e Instagram reduziram o alcance das postagens? E não falo só por mim: muita gente que sempre performava muito bem, teve reduções drásticas no número de curtidas e comentários. Já aqui, as coisas só melhoram!

View this post on Instagram

#tbt de domingo, mas com a pessoa que mais amo! #trowback #feed #mylove #lastsunday #beerfestival #lifeinbelgium #lifeinbrussels #mood #beermood #beerlifestyle

A post shared by Janina Stasiak (@janinastasiak) on

Esta foi a última foto que “conquistou” mais de 100 coraçõeszinhos no meu instagram pessoal, e isso já tem quase um mês!

— — —

  • Tia das plantas –  amando ver como tem cada vez mais pessoas interessadas em ter plantas em casa. Lembro do troca troca de muda de samambaia que rolava entre a mulherada quando eu era criança, mas apesar de ver a beleza da coisa, preciso confessar que não tenho mão. Talvez o clima não esteja me ajudando, mas até matar folhas da única que estava “dando certo”.

Nesse pote maior temos lúpulo plantado!

— — —

  • Que livro vocês estão lendo? Eu comecei a ler o Grande Dicionário de Culinária de Alexandre Dumas, o mesmo autor de O Conde de Monte Cristo (um dos meus romances favoritos sobre vingança). Estou achando bem divertido, acrescenta em muito ao meu Receita de Viagem e estou considerando ler e anotar todas as ideias e dicas de receitas no meu caderno de notas de receitas.

— — —

  • Resolvi abandonar o sedentarismo essa semana e gente, que horror! Vocês que são viciados em academia, me contem como faz para ter esse vício, pois detesto! Mas preciso, idade está chegando e já passou da hora de criar vergonha na cara. Ao menos estou tentando me cuidar mais na alimentação.

— — —

Gosta desse tipo de post? Deixe sua opinião no espaço para comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.