Crônicas, lifestyle, armário-cápsula, nerdices e vida na Bélgica.

Geral

Curtas #10 e uma novidade de Game of Thrones

Seriado Game of Thrones ganhou whiskies da Johnnie Walker e outras news da última semana.

Nem tudo está acabado para os fãs de Game of Thrones e esta notícia e outras da semana você confere abaixo, em mais uma edição do Curtas!

Curtas #10

  • Whiskies Game of Thrones

A Johnnie Walker vai lançar em outubro dois whiskies temáticos do seriado Game of Thrones. “A Song of Ice” – crisp and fresh e “A Song of Fire” – rich and spicy, produtos feitos em colaboração com a HBO.

“A Song of Ice”, é inspirado pela House Stark e pela “força implacável do gelo que forma montanhas e pára os rios”, com 40,2 por cento ABV. É feito de uma mistura de whiskies single malt de Clynelish – uma das destilarias mais setentrionais da Escócia – e promete um sabor fresco e limpo com um final frio e suave.

Por outro lado, “A Song of Fire”, é inspirado em ninguém menos que House Targaryen com sabores de “fumaça sutil dos maltes aquecidos da destilaria Caol Ila“, que fica perto de Port Askaig na Ilha de Islay, na Escócia. Essa mistura tem um impacto um pouco mais forte, com 40,8% de ABV – com um “sabor encorpado que proporciona um acabamento quente e suave”.

Os whiskies serão lançados globalmente em outubro de 2019  e serão comercializados “onde quer que bebidas destiladas sejam vendidas” – garrafas de 750 ml terão um preço de varejo sugerido de US $ 36.

— — —

  • Restauração de Pier Art Déco na Bélgica

O ministro flamengo do Patrimônio Ben Weyts aprovou um subsídio de 6,1 milhões de euros para a restauração do Pier van Blankenberge, no litoral da Bélgica. A construção em estilo art déco domina a paisagem da região, e o restauro prevê o retorno da estrutura de concreto na passarela, assim como era quando foi construído lá nos anos 30.

— — —

  • The Joker nem estreou e já pode ganhar sequência

Pelo menos esse é o desejo do diretor, que afirma que Joaquin Phoenix está magnífico no papel do vilão. O primeiro trailer do filme que estreia dia 3 de outubro no Brasil pode ser visto neste post aqui.

— — —

  • Atriz e escritora Fernanda Young faleceu no último domingo, aos 49 anos

Vítima precoce de um ataque de asma e um ataque cardíaco, a morte de Fernanda pegou todos de surpresa neste domingo, dia 25/08 . A roteirista da popular sitcom “Os Normais” chegou a ser socorrida e levada para o hospital, mas não resistiu.

Fernanda estava prestes a entrar em cartaz com a peça Ainda Nada de Novo, junto com a atriz Fernanda Nobre, com a qual faria par romântico. O mais recente trabalho da roteirista foi a série Shippados, estrelada pela atriz e apresentadora Tatá Werneck.

Fernanda teve longa carreira na Globo, onde trabalhava desde 1995 e assinou o roteiro de várias séries de humor, algumas em parceria com seu marido Alexandre Machado.  Em 2013 ela chegou a ser indicada para um Emmy pelo seriado Como aproveitar o fim do mundo.

— — —

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.